• Redação

Prefeituras do Grande ABC antecipam intervalo entre as doses da vacina da Pfizer em adultos

Desde o início da campanha, o Grande ABC já aplicou mais de 4 milhões de doses de vacinas


Os sete municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal Grande ABC decidiram antecipar a aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer em adultos, seguindo a orientação do Governo do Estado de São Paulo. Todas as cidades já iniciaram o protocolo de antecipação de 8 semanas para 21 dias no intervalo de aplicação da segunda dose da vacina contra COVID-19 da Pfizer em adultos (acima de 18 anos).

A mudança de protocolo foi anunciada pelo Governo do Estado de São Paulo na segunda-feira (18). A nova estratégia definida pelo PEI (Plano Estadual de Imunização) poderá ser realizada pelos 645 municípios de São Paulo.

Segundo o Governo de SP, cada cidadão que já recebeu a primeira dose da Pfizer poderá conferir sua carteirinha para verificar a nova previsão de retorno ao posto, contando em seu calendário 21 dias a partir da data da primeira dose – e mesmo que o período já seja maior que este, também poderá tomar a segunda dose antes da data de retorno sinalizada em sua carteirinha.

O Consórcio ABC alerta para que os moradores acompanhem as orientações por meio dos canais oficiais das Prefeituras para possíveis adequações de prazos, considerando o número de doses disponíveis.

Desde o início da campanha, o Grande ABC já aplicou mais de 4 milhões de doses de vacinas e mais de 95% da população acima dos 12 anos está vacinada com a primeira dose e 75% já tem esquema vacinal completo.

Foto: Helber Aggio/PSA

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png