• Redação

Prefeitura de Santo André reforça sinalização na rua Doutor Messuti, na Vila Bastos

Medida visa diminuir risco de colisão e atropelamentos na via, que tem declive e curva acentuada

A Prefeitura de Santo André, por meio do Departamento de Projetos de Mobilidade (DPM), finalizou a implantação de um novo projeto de sinalização horizontal e vertical na rua Doutor Messuti, na Vila Bastos. Os moradores do local reclamavam do risco de colisão e atropelamento, pois neste local existe uma curva acentuada com grande declive que pode prejudicar o campo de visão de motoristas.

O projeto implantado consiste em diminuir a malha viária, com sinalização apropriada, que canaliza os motoristas para que haja diminuição da velocidade. Também foram implantadas placas de proibição de estacionamento para melhor visibilidade da curva. As ações implementadas proporcionam segurança viária também para os pedestres.

As intervenções são parte do Plano de Ação Imediata no Trânsito (PAIT), que contempla a criação de projetos de sinalização horizontal e vertical, alteração de circulação, implantação de áreas de estacionamento rotativo, faixas elevadas, novos semáforos, alterações viárias, além de pequenos ajustes geométricos.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png