• Redação

Prefeitura de São Caetano realiza neste sábado Dia D da vacinação contra a gripe


A Prefeitura de São Caetano do Sul realiza o Dia D da imunização contra a gripe no sábado (29/5). A vacina estará disponível aos grupos prioritários, das 8h às 17h, em três locais: Garagem Municipal, Centro de Especialidades Médicas e Centro Policlínico Gentil Rstom.

Devem ser vacinadas crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); idosos (60 anos ou mais); profissionais da Saúde; e professores (das redes pública ou particular).

A Secretaria de Saúde faz um apelo para que todos se vacinem. O primeiro grupo (gestantes, puérperas, crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses e trabalhadores da Saúde), cuja vacinação iniciou no dia 12 de abril, registra adesão de apenas 53,8% do público-alvo. Já o segundo grupo (professores e idosos com 60 anos ou mais), que iniciou a vacinação no dia 11 de maio, não chega a 20% de adesão.

Quem já foi ou está sendo vacinado contra a covid-19 deve agendar a vacinação contra a gripe no mínimo 14 dias após o término da imunização contra o coronavírus ou de intervalo entre as doses.

Onde se vacinar:

Garagem Municipal (Avenida Presidente Kennedy, 2.100, Bairro Olímpico)

Centro de Especialidades Médicas (Rua Heloisa Pamplona, 269, Bairro Fundação)

Centro Policlínico Gentil Rstom (Avenida Tietê, 301, Bairro Nova Gerty)

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png