• Kako Vasconcelos

Prefeitura de São Caetano realiza mais de 17 mil atendimentos na Carreta Mais Saúde para a Mulher



Durante todo mês de outubro, a Prefeitura de São Caetano do Sul realizou atendimento com exames para mulheres em duas carretas. Uma delas ficou fixa, no Espaço Verde Chico Mendes, e outra itinerante, que percorreu diversos espaços da cidade até o dia 4 de novembro. Ao longo do mês, foram 17.427 exames e encaminhamentos realizados. Para que as munícipes continuem acessando os exames disponíveis, a carreta fixa permanecerá até dia 30 de novembro, no Espaço Verde Chico Mendes. Até domingo (7/11), durante o Bairro a Bairro, a carreta móvel estará na Praça Maria Salete Bento Cicaroni, na Alameda São Caetano, altura do nº 1.700.

Na Carreta itinerante foram realizados 9.982 atendimentos de exames, consultas e 900 encaminhamentos para mamografia. Já na carreta que está no Espaço Verde Chico Mendes, foram 7.445 atendimentos de exames, consultas e 574 encaminhamentos para mamografia.

ATENDIMENTO AMPLIADO

Até o dia 30 de novembro a carreta permanecerá no Parque Chico Mendes, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h. Para ter acesso aos exames, a moradora deve apresentar documento com foto e Cid Card ou Cartão São Caetano.

Até domingo (7/11) a carreta móvel estará nas ações do Bairro a Bairro na Praça Maria Salete Bento Cicaroni (alameda São Caetano, altura do 1.700).

O atendimento é realizado por equipe multidisciplinar, com 12 profissionais atuando por período. As mulheres têm à disposição exames como: ultrassom vaginal, ultrassom pélvico ou transvaginal, ultrassom de tireoide, ultrassom da mama, Papanicolau e Linda (plataforma para detecção precoce de lesões na mama, por meio de inteligência artificial e utilizando imagens térmicas).

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png