• Victor Oliveira

Prefeitura de São Caetano moderniza iluminação do Conjunto Aquático Leonardo Sperate



Após três meses de trabalhos, a Prefeitura de São Caetano do Sul concluiu a modernização do sistema de iluminação do Conjunto Aquático Leonardo Sperate, no Complexo Poliesportivo Lauro Gomes de Almeida, no Bairro Olímpico. Os 102 refletores antigos da piscina foram substituídos por 60 novos, de LED, que iluminam mais e consomem menos energia.


Também foram trocadas as 44 luminárias fluorescentes – dez na arquibancada, 14 no corredor da administração e 20 na fachada; instaladas 23 novas luminárias de emergência; e substituídos os oito refletores do piso da entrada. Tudo por LED.


O prefeito José Auricchio Júnior aprovou o resultado em visita técnica ao local na noite de quarta-feira (9/3). “A nova iluminação, além da economia e da maior claridade, contribuirá para o melhor desempenho dos nossos atletas e também dos alunos de natação do PEC (Programa Esportivo Comunitário). Todo o Conjunto Aquático está muito bonito”, atestou.


Foi executada também a limpeza interna da estrutura metálica da cobertura da piscina e a pintura geral de paredes e pisos. O portão de ferro no corredor lateral da piscina (que dá acesso à entrada dos ônibus) foi substituído para facilitar o manuseio dos equipamentos até a área da piscina em dias de competição.


O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Mauro Chekin, acompanhou o prefeito na visita.


O Conjunto Aquático Leonardo Sperate ocupa área de 3 mil m². O destaque é a piscina olímpica (50 metros) aquecida. Também conta com piscinas de apoio e aquecimento, vestiários, arquibancadas, salas para atendimento médico, administrativo e recepção.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png