• Redação

Prefeitura de São Caetano lança campanha sobre ações da Educação durante a pandemia


A Prefeitura de São Caetano do Sul está publicando, em seus canais oficiais de comunicação, novos materiais informativos direcionados ao munícipe. Com o título “Na pandemia a Educação de São Caetano continua voando alto com a plataforma Google for Education”, a campanha, composta por cartilha, posts e podcast, detalha as ações da Secretaria de Educação para preservar a qualidade do ensino municipal mesmo durante os tempos desafiadores da pandemia.

“É importante que o munícipe conheça e valorize o esforço que todos os profissionais da Educação têm feito por seus alunos. São Caetano sempre foi referência em Educação e continuou a ser, mesmo com as limitações do ensino à distância. Esse trabalho tem que ser reconhecido”, enfatiza o prefeito Tite Campanella.

A campanha é toda digital, alinhada com a necessidade de distanciamento social e o programa Papel Zero implantado pela Prefeitura. A publicação destaca temas como a entrega do Cartão Merenda em Casa e dos kits de materiais escolares para os 22 mil alunos da rede municipal de ensino; a criação de novas vagas de Educação Infantil, com a inauguração de novas unidades escolares e o ensino remoto com a plataforma Google for Education.

“Graças a essa parceria com a empresa de tecnologia Google, que já existia antes da pandemia e sem custo para os cofres públicos, conseguimos ministrar aulas online em tempo real com cerca de 80% de adesão dos alunos”, destaca o secretário de Educação Fabricio Coutinho de Faria.

“Investir em educação é poder sonhar com um futuro” , ressalta a publicação. Em São Caetano, o investimento no futuro é construção diária, seja nas aulas presenciais ou no ensino remoto.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png