• Redação

Prefeitura de São Caetano inicia obras de requalificação da EMI Fernando Pessoa

Na quarta-feira (13/10), o prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella visitou a EMI (Escola Municipal Integrada) Fernando Pessoa, no Bairro Barcelona, com uma ótima notícia: a unidade, que atende 202 alunos de 4 meses a 3 anos, será revitalizada.


“Em 2007 a EMI Fernando Pessoa, que funcionava onde hoje fica o Hospital de Emergências (na Rua Aurélia), mudou-se para cá (Rua Flórida), e o prédio passou por uma grande reforma”, lembrou o prefeito. “Desde então, a escola vem sendo mantida sem nenhum outro investimento além da subvenção dada pela Prefeitura à APM (Associação de Pais e Mestres). Vocês estão de parabéns pelo trabalho feito. Agora, vamos fazer obras que tornarão a escola ainda melhor para nossas crianças”, anunciou Tite Campanella.

“A equipe da diretora Maria Neide Burkhardt Ventura tem feito um ótimo trabalho, em parceria com a APM. As intervenções tornarão a escola ainda melhor para atender nossas crianças”, confirmou o secretário de Educação, Fabricio Coutinho.

De acordo com o secretário, será feita a adequação dos espaços internos, acessibilidade dos sanitários, espaço de artes, depósito pedagógico, área de playground para berçário, construção do muro de divisa, revisão da cobertura e uma pintura geral. Serão adquiridos, também, novos equipamentos para a cozinha da escola.

A arquiteta Cíntia Kimura também participou do ato, além de vereadores. O prefeito passou pelas salas de aula e pelo refeitório, cumprimentou professoras e crianças e conversou com representantes da APM. “Essa é uma das nossas unidades escolares que conta com maior participação da APM”, elogiou, destacando a importância da parceria entre o poder público, a diretoria da escola e os pais de alunos.


A previsão é a de que até o final do ano as obras estejam em fase final. “Vamos iniciar o ano letivo de 2022 com a escola nova”, concluiu Tite.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png