• Redação

Prefeitura de São Caetano incrementa Lei de Inovação e cria condições para projetos no setor público


Com objetivo de estimular o desenvolvimento econômico através de ações inovadoras, a Prefeitura de São Caetano do Sul inicia o credenciamento de empresas, organizações e startups em seu Sistema Municipal de Inovação. Os interessados devem acessar o site www.saocaetanodosul.sp.gov.br e preencher formulário conforme o edital de chamamento público publicado essa semana no Diário Oficial do Município.

Já o secretário da Sedeti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação), Fernando Trincado, é de extrema importância o fomento do trabalho no município, ainda mais na atual situação que vivemos de pandemia. “Queremos impulsionar o empreendedorismo, o desenvolvimento tecnológico e a criação de soluções inovadoras em São Caetano, como forma de fomentar desenvolvimento e renda no município”, ressaltou Trincado.

O Sistema Municipal de Inovação, previsto na Lei de Inovação criada em dezembro de 2019, estabelece um ambiente apropriado para estimular a atuação de empresas e startups na cidade. O mecanismo conta com itens importantes como o Fundo Municipal de Inovação, o Incentivo Fiscal à Inovação e os APIs (Arranjos Produtivos de Inovação), entre outros.

*ECOSSISTEMA INOVADOR*

A Prefeitura de São Caetano vem estabelecendo ações que criam um ecossistema de inovação no município, no qual estão conectados o poder público, a iniciativa privada, instituições de ensino e profissionais ligados à tecnologia e ao conceito de cidades inteligentes.

“A Lei Municipal de Inovação cria o ambiente propício para o desenvolvimento da economia, do empreendedorismo e de soluções criativas, inovadoras e tecnológicas, para o bem-estar humano e a sustentabilidade de São Caetano do Sul", acrescentou o subsecretário de Tecnologia e Inovação, Luiz Morcelli.

Fotos: Eric Romero / PMSCS

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png