• Redação

Prefeitura de São Caetano fecha clube que descumpria medidas de proteção contra o coronavírus


Nesta quarta-feira (17), fiscais da Prefeitura de São Caetano do Sul lacraram o Clube ACASCS (Associação Cultural e Artística de São Caetano do Sul), localizado na Avenida Presidente Kennedy, no Bairro Olímpico.


O clube estava descumprindo as medidas de isolamento social definidas pela fase emergencial do Plano São Paulo (em vigor, a princípio, até o dia 30/3, por determinação do Governo do Estado).


A irregularidade chegou ao conhecimento da fiscalização por meio do telefone 0800 7000 156. O diretor de Controle Fiscal da Atividade Econômica da Secretaria de Planejamento (Seplag), Ítalo Dal’Mas Júnior, explica que o clube estava permitindo a prática de esportes coletivos no campo de futebol e futevôlei, que foram devidamente lacrados. “Eles ficarão fechados até o final da fase emergencial”, esclareceu o chefe da fiscalização.


A operação envolveu fiscais da Seplag (Secretaria de Planejamento) e Vigilância Sanitária, com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal).

Com mais essa ação, o Departamento de Controle Fiscal da Atividade Econômica contabiliza 92 estabelecimentos lacrados desde o início da pandemia.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png