• Redação

Prefeitura de São Caetano abre inscrições para o processo seletivo de cursos técnicos do Alcina


A partir desta quinta-feira (28/10), os interessados em ingressar nos cursos da Educação Profissional Técnica (EPT) da Escola Municipal de Ensino Professora Alcina Dantas Feijão já podem se inscrever para o processo seletivo classificatório.

As inscrições para os cursos do primeiro semestre de 2022, período noturno, devem ser feitas online, no site estudante.scseduca.com.br, a partir das 9h do dia 28/10 até as 17h30 do dia 3/12.

São oferecidos cursos de Técnico em Administração, Técnico em Contabilidade, Técnico em Informática, Técnico em Logística e Técnico em Publicidade. No ato da inscrição, o candidato deverá fazer a opção para dois cursos distintos. Serão disponibilizadas 35 vagas para cada curso. Não serão formadas turmas com número inferior a 20 alunos.

Para se inscrever, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição e fazer no ato upload (envio) do seu histórico escolar do Ensino Médio, ou boletim de notas de conclusão do 1º ano do Ensino Médio, para fins de classificação.

Os candidatos serão classificados por meio de análise do rendimento escolar do 1º ano do Ensino Médio comprovado pelo Histórico Escolar (para os alunos que já concluíram o 3º ano), ou pelo Boletim Escolar com a média final do 1º ano, para alunos que ainda estão cursando o Ensino Médio. Os candidatos serão classificados considerando o somatório das notas de Português, Matemática, Física, Biologia, História, Geografia e Inglês do 1º ano do Ensino Médio. Como critério de desempate será considerado o candidato com menor idade (data de nascimento).

A lista de classificação dos candidatos será publicada no site estudante.scseduca.com.br e afixada na Unidade Escolar no dia 09/12/2021. Mais informações no Diário Oficial Eletrônico do dia 27/10/2021: https://diariooficial.saocaetanodosul.sp.gov.br/publico/Default.aspx


EX-ALUNOS

Alunos que passaram pelos cursos técnicos do Alcina ressaltam a importância do aprendizado para a vida profissional. “A melhor lembrança que tenho do curso são os professores. Eles conseguem trazer o conteúdo da aula com exemplos do dia-a-dia. Estão sempre atualizados com o que está acontecendo no mercado de trabalho”, testemunha Douglas Caversan, formado em Publicidade, em 2020. Esse e outros depoimentos de ex-alunos de cursos técnicos do Alcina você pode encontrar na série de podcasts Aprender Mais, disponível no Spotify (para acessar, basta entrar na busca e digitar Prefeitura de São Caetano). Nesta semana, três ex-alunos falam de suas experiências no curso de Publicidade.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png