• Kako Vasconcelos

Prefeitura de São Caetano abre inscrições para Ensino Médio com ampliação no número de vagas



A partir da próxima quinta-feira (11/11) a Prefeitura de São Caetano do Sul abre inscrições para Ensino Médio na rede municipal com ampliação no número de vagas: de 1.200 para 1.300.

As inscrições destinam-se a moradores da cidade que estejam concluindo o Ensino Fundamental na rede municipal em 2021. “Havendo vagas remanescentes, após o atendimento de todos os alunos concluintes da rede municipal de Educação serão abertas inscrições para alunos munícipes de outras redes de ensino”, destaca o secretário de Educação Fabricio Coutinho de Faria.

Na EME Professora Alcina Dantas Feijão serão ofertadas 315 vagas para o período matutino, 350 para o período vespertino e 140 vagas iniciais para o período noturno e no Colégio Universitário USCS serão oferecidas 500 vagas para o período matutino.

A escola Arquiteto Oscar Niemeyer continuará com os segundos e terceiros anos do Ensino Médio e contará com ampliação na oferta de vagas no segmento do Fundamental II, atendendo à demanda da população. “Atenderemos mais 150 vagas de Fundamental II no Oscar Niemeyer”, informa o secretário.

INSCRIÇÕES

Os alunos interessados deverão inscrever-se de forma gratuita, exclusivamente por meio do Formulário disponibilizado no endereço eletrônico educação.saocaetanodosul.sp.gov.br. As inscrições ficam abertas do dia 11 até o dia 21 de novembro de 2021. O candidato terá direito a uma única inscrição.

As opções de escolha da unidade escolar e turno em que é pretendida a vaga devem ser informadas na ordem de preferência e as opções escolhidas não poderão ser alteradas após a conclusão do processo de inscrição.

CLASSIFICAÇÃO

Havendo número maior de candidatos para as vagas disponíveis, os alunos serão classificados por pontuação que considerará a somatória de todas as notas finais dos candidatos nos componentes curriculares: Português, Matemática, Ciências, Geografia e História, do 6º e 7º anos de acordo com os Históricos Escolares ou boletins de notas e faltas.

Todos os candidatos serão classificados pela pontuação obtida, do maior para o menor. Se houver empate na pontuação total, o desempate será feito pela maior média nas disciplinas na seguinte ordem: 1º Português, 2º Matemática, 3º Ciências, 4º Geografia e 5º História. Caso prevaleça o empate, será considerado o candidato de menor idade.

O candidato será encaminhado para uma das opções escolhidas no ato da inscrição em ordem crescente de preferência, desde que haja vaga. Ao serem preenchidas todas as vagas ofertadas de uma opção, o candidato será encaminhado para opção seguinte e assim sucessivamente, até que sejam preenchidas todas as vagas.

A lista de classificação será publicada no dia 26/11/2021 e a pré-matrícula ocorrerá entre os dias 29/11 e 3/12.

Mais informações no Diário Oficial Eletrônico desta quarta-feira: https://diariooficial.saocaetanodosul.sp.gov.br/

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png