• Gabriela Dutra

Prefeitura de São Caetano abre inscrições para cursos da Escola Municipal de Idiomas



Nesta quarta-feira (10/11) o Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura de São Caetano do Sul publica edital do processo seletivo para vagas na Escola Municipal de Idiomas Paulo Sérgio Fiorotti em 2022. O período de inscrição on-line para os cursos terá início no dia 16 de novembro, às 8h, e, o término, no dia 30 de novembro.

As inscrições deverão ser realizadas pelo candidato ou pelo responsável do candidato menor de idade no endereço eletrônico: idiomas.scseduca.com.br.

No caso de ocorrer número maior de inscritos em relação ao número de vagas disponíveis, haverá sorteio público para o preenchimento das vagas. Será eletrônico e ocorrerá no Cecape (Centro de Capacitação de Profissionais da Educação) Dra. Zilda Arns, na Rua Tapajós, 300, Bairro Barcelona, no dia 8 de dezembro, às 9h.

CURSOS

A escola oferece cursos gratuitos de Português, Inglês, Alemão, Espanhol, Francês e Italiano, exclusivamente para moradores de São Caetano do Sul. As vagas para o curso de Inglês são destinadas aos alunos matriculados em escola regular no 1º ano e no 5º ano do Ensino Fundamental I. Também serão aceitas inscrições de candidatos a partir do 6º ano do Ensino Fundamental II (em 2022) em diante, incluindo candidatos com nível superior.

Para os cursos de Alemão, Espanhol, Francês e Italiano os candidatos deverão ter concluído o Ensino Fundamental II até 2021. Os alunos que já estão matriculados em um dos cursos de idiomas da escola, exceção feita aos que cursam Português, não poderão se inscrever para novos cursos.

INSCRIÇÕES

O candidato será considerado inscrito após ter preenchido corretamente o formulário no site idiomas.scseduca.com.br e impresso o protocolo de inscrição para apresentação no ato da matrícula, caso tenha sido sorteado. O número do protocolo de inscrição corresponde ao número a ser sorteado em urna eletrônica.

No ato da matrícula, nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, o candidato deverá entregar na Escola de Idiomas a seguinte documentação:

1) protocolo de inscrição online;

2) uma foto 3x4 recente;

3) Cópia do RG e CPF do candidato;

4) Declaração de escolaridade atualizada (ano concluído para alunos do Ensino Fundamental) ou boletim escolar original (desde que tenha a informação de que o aluno foi promovido em 2021).

E para os demais candidatos: histórico escolar ou diploma;

5) Comprovante de residência: se for proprietário: original e cópia do IPTU de 2021; se for locatário: contrato de aluguel de 2021, com cópia das páginas em que constam o nome, o endereço e o recibo de aluguel do mês de setembro de 2021. O candidato não poderá efetuar sua matrícula se não comprovar residência em São Caetano do Sul.

Mais informações no Diário Oficial desta quarta (10/11): https://diariooficial.saocaetanodosul.sp.gov.br/

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png