• Redação

Prefeitura de São Bernardo intensifica ação de desinfecção de vias públicas e equipamentos de Saúde

Programa Jato de Combate ao Coronavírus contará com seis caminhões de sanitização a partir desta segunda-feira (22/03); anúncio foi feito pelo prefeito Orlando Morando

As ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19 executadas pela Prefeitura de São Bernardo ganharam, nesta segunda-feira (22/03), um reforço importante com a ampliação do trabalho de desinfecção da cidade, através do programa Jato de Combate ao Coronavírus. Criada há exato um ano, a ação contará, a partir desta semana, com seis caminhões para sanitização de equipamentos de Saúde, vias públicas, calçadas, pontos de ônibus e próprios municipais. O anúncio foi feito nesta manhã pelo prefeito Orlando Morando, ao lado do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima.

De acordo com o chefe do Executivo, o reforço da ação tem como objetivo desinfetar eventuais locais contaminados pelo vírus e frear o avanço da doença no município. “O intuito desta ação é fazer com que nossas equipes consigam remover qualquer vestígio deste vírus em locais próximos de hospitais, vias públicas e ambientes com concentração de pessoas”, destacou. “Nossa objetivo é garantir mais segurança e saúde para nossa população”. Para realizar o processo de higienização, são utilizados jatos com solução de nível hospitalar, específica para controle microbiológico de bactérias, fungos e vírus, incluindo super-bactérias. O produto é registrado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e no Ministério da Saúde, sem qualquer risco à saúde humana. Cada caminhão que realiza o processo de sanitização conta com equipe composta por um motorista e dois operadores. Todos os profissionais atuam protegidos com vestimenta especial. PROGRAMAÇÃO – Nesta segunda-feira, os caminhões percorrerão os principais corredores viários de São Bernardo, entre eles a Rua Marechal Deodoro, Brigadeiro Faria Lima, Jurubatuba, Avenida Pery Ronchetti, Avenida Redenção, Avenida Lucas Nogueira Garcez e equipamentos de Saúde públicas e privados instalados na região central do município.


Fotos: Omar Matsumoto/PMSBC

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png