• Redação

Prefeitura de Diadema impede pancadões no fim de semana

Ações simultâneas da GCM contaram com efetivo de 122 guardas e impediram aglomeração

Em três ações simultâneas, a Guarda Civil Municipal de Diadema, no âmbito da Operação Paz e Proteção, inibiu a ocorrência de eventos clandestinos ao ar livre no Jardim Gazuza, Morro do Samba e Piratininga/Júpiter. Com mega-ações preventivas como essas, a GCM busca levar tranquilidade aos moradores dos bairros e impedir aglomerações, medida essencial para reduzir o contágio de covid-19.


“Não houve pancadões nem na semana retrasada nem nesta última semana nesses lugares. Foi 100% exitoso o trabalho preventivo da GCM em ocupar os espaços”, afirma Benedito Mariano, secretário de Defesa Social de Diadema. O secretário destaca também que, na operação deste último fim de semana e no anterior, a GCM se concentrou nessas três áreas críticas, enquanto a Polícia Militar do Estado de São Paulo ficou responsável pela atuação preventiva em bairros da zona norte.


As operações tiveram início às 18h de sexta-feira (27/03) e foram concluídas às 6h deste domingo, contando com um efetivo de 122 guardas civis, além de 46 viaturas e seis motocicletas.


Foram vistoriados 121 automóveis e 115 motocicletas e abordadas/revistadas 192 pessoas. A ação resultou também no recolhimento de três veículos ao pátio e 3 infrações de trânsito. Além disso, foram efetuadas orientações a propósito do som alto em 8 residências, o que perturbava o sossego dos moradores vizinhos.


Também foram registrados dois boletins de ocorrências, um por lesão corporal e violência doméstica no Gazuza, e outro referente à lesão corporal efetuada por um proprietário de um veículo em um motorista de guincho. Neste domingo (28/3), por volta das 19h, foi necessária a intervenção da GCM no Morro do Samba, no Serraria, para dispersar aproximadamente 200 pessoas.


DENÚNCIAS

Para denunciar aglomerações ou estabelecimentos irregularmente abertos, a GCM de Diadema mantém à disposição o novo telefone: 0800-7705-559. Os tradicionais números continuam valendo, bastando ligar 153 ou 4043-6330 (Central de Operações). Outra opção de contato com a Guarda é por meio do e-mail gcm@diadema.sp.gov.br. Em todos os canais de atendimentos, o sigilo e garantido.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png