• Redação

Prefeitura abre inscrições para Ed. Profissional Técnica e vagas da Educação de Jovens e adultos


A partir do dia 7/6 a Prefeitura de São Caetano do Sul abre inscrições para o processo seletivo aos cursos de Educação Profissional Técnica (EPT) ministrados pela EME Professora Alcina Dantas Feijão no segundo semestre de 2021. Devido às limitações da pandemia de covid-19, neste semestre não haverá vestibular: o processo seletivo classificatório se dará pela análise de histórico escolar.

Serão oferecidos a moradores de São Caetano os seguintes cursos: Técnico em Administração, Técnico em Contabilidade, Técnico em Informática, Técnico em Logística e Técnico em Publicidade. Dependendo da situação da pandemia, esses cursos poderão ser ministrados à distância, por meio da ferramenta Google Meet, no período noturno.

INSCRIÇÕES EPT

As inscrições para os cursos técnicos do Alcina devem ser feitas online, no site estudante.scseduca.com.br, a partir das 9h do dia 7 de junho até às 17h30 do dia 28 de junho.


Os candidatos serão classificados por meio de análise do rendimento escolar do 1º ano do Ensino Médio – comprovado pelo histórico escolar, para alunos que já concluíram o 3º ano, ou pelo boletim escolar com a média final do 1º ano, para aqueles que ainda estão cursando o Ensino Médio.


Para participar do processo seletivo, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição e fazer no ato upload (envio) do seu histórico escolar ou boletim de notas de conclusão do 1º ano do Ensino Médio, para fins de classificação. No ato da inscrição, o candidato deverá fazer a opção para dois cursos distintos. Serão disponibilizadas 35 vagas para cada curso.

A lista de classificação será publicada no site www.alcinadantas.com.br e afixada na unidade escolar no dia 5 de julho. As matrículas serão realizadas no período de 7 a 12 de julho. Mais informações podem ser encontradas no Diário Oficial Eletrônico desta sexta (28/5).

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Também no dia 7 de junho serão abertas matrículas para o preenchimento de vagas remanescentes para o segundo semestre de 2021 da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Escola Municipal Prof. Vicente Bastos.

As matrículas ficarão abertas no período de 7 a 30 de junho, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 16h, na secretaria da escola: Rua Humberto de Campos, nº 550 – Bairro São José.

Os candidatos serão matriculados obedecendo à ordem de apresentação dos documentos. A lista completa dos documentos necessários está disponível no edital publicado nesta sexta (28/5) no Diário Oficial Eletrônico (https://diariooficial.saocaetanodosul.sp.gov.br/). Havendo número superior de candidatos em relação às vagas, será utilizado como critério para a matrícula a faixa etária, na ordem crescente, do mais novo para o mais velho.

Confira as vagas disponíveis:

ENSINO FUNDAMENTAL: 2º ano (15 vagas), 3º ano (10 vagas), 4º ano (5 vagas), 5º ano (4 vagas), 6º ano (23 vagas), 7º ano (14 vagas) e 8º ano (8 vagas).

ENSINO MÉDIO: 1ª série (7 vagas) e 2ª série (2 vagas).

O início das aulas está previsto para o dia 3 de agosto, podendo ocorrer na modalidade presencial ou remota, de acordo com a situação da pandemia e as determinações do Plano São Paulo. Em caso de dúvidas, o candidato poderá entrar em contato com a unidade escolar por meio do telefone: 4224-0680 ou e-mail: eme.vicentebastos@scseduca.com.br.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png