• Redação

Prefeito Tite Campanella reinaugura duas escolas no Bairro Prosperidade



Na noite desta quinta-feira (26/8), o prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, reinaugurou duas escolas revitalizadas no Bairro Prosperidade: a EMI (Escola Municipal Integrada) Gastão Vidigal Neto e EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Romeu Fiorelli, ambas localizadas na Rua dos Berilos. Foram a terceira e quarta escolas entregues nos últimos 8 meses, após as inaugurações da EMEI Cleide Rosa Auricchio (escola-parque) e EMEI Claudio Prieto. “É um orgulho muito grande entregar mais duas escolas à cidade. Fazer escola é apostar no futuro, é olhar para a frente”, declarou Tite Campanella.

O secretário de Educação, Fabricio Coutinho de Faria, agradeceu o empenho de todos os funcionários envolvidos na revitalização das duas unidades escolares, que haviam recebido a última reforma no ano de 2012.

“Hoje, a Educação ganha duas escolas importantes para o Bairro Prosperidade: a Romeu Fiorelli, inaugurada em 1968 e a Gastão Vidigal, inaugurada em 1989. Interessante lembrar que a Gastão Vidigal só começou a funcionar dois anos depois, porque os pais tinham resistência em deixar seus filhos na escola em período integral”.Hoje, as duas escolas cumprem um importante papel educacional e social no bairro, que poderá ser melhor realizado a partir dessa revitalização. “Essas intervenções contribuem para o sucesso educacional”, atestou Fabricio Faria.


A diretora da EMI Gastão Vidigal Neto, Ideli Bordignon Hernandes Ricci, também demonstrou alegria e gratidão pela escola revitalizada: “A comunidade escolar esperava por essas reformas. Essa melhoria ajuda a proporcionar um retorno mais do que especial às crianças e funcionários após os tempos difíceis que vivemos na pandemia. A proteção, o cuidado e o colorido tem feito com que nossos dias sejam mais alegres e produtivos”, disse a diretora Ideli.

Para Bárbara Barbosa Dall´Acqua, diretora da EMEI Romeu Fiorelli, a entrega dessa obra é uma conquista importante para as crianças e para todo o bairro. “Nossa escola se tornou um ambiente ainda mais favorável para a aprendizagem de forma integral”, complementou.

Durante a cerimônia, também foi homenageado o patrono Romeu Fiorelli, um dos fundadores do Bairro Prosperidade na década de 1920. Netas de Romeu Fiorelli, as irmãs Márcia e Ivone Fernandes, acompanhadas da bisneta Karen Pereira do Amaral, representaram os descendentes de Romeu Fiorelli. Márcia Fernandes falou em nome da família: “O amor e o carinho que meu avô deu a mim e à minha família é o mesmo amor e carinho que as pessoas que trabalham aqui dão às nossas crianças. Fico muito feliz em saber que as nossas crianças estão sendo muito bem cuidadas”.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png