• Redação

Prefeito Orlando Morando homenageia guardas municipais de destaque em São Bernardo


Chefe do Executivo entregou nesta quinta-feira (08/07) certificados para profissionais da GCM que foram reconhecidos por atuação no 1º semestre


A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, realizou na manhã desta nesta quinta-feira (08/07) a primeira cerimônia de homenagem e entrega de certificados a guardas civis municipais que tiveram atuação de destaque em suas atividades. A iniciativa, instituída pelo prefeito Orlando Morando, tem o objetivo de reconhecer e estimular o bom o trabalho dos profissionais que atuam na corporação. Nesta primeira cerimônia, três guardas municipais foram reconhecidos pela eficiência no trabalho desempenhado em ocorrências atendidas pela GCM de São Bernardo no 1º semestre deste ano. A escolha dos homenageados foi feita pelos próprios profissionais da corporação.


“Na nossa gestão a segurança pública é prioridade. E no que depender de nós, vamos sempre apoiar e melhorar as condições de trabalho da nossa GCM. Queremos que essa homenagem, que passará ocorrer mensalmente, possa servir como forma de reconhecimento e estímulo aos nossos heróis da segurança, que diariamente saem de casa para proteger nossa população”, destacou o chefe do Executivo.


Na categoria Ocorrência de Destaque, receberam o certificado e foram homenageados o GCM 1ª Classe Pedro Vitor da Silva e a GCM 3ª Classe Vanessa Gonçalves do Nascimento. Durante blitz da Operação Toque de Recolher, realizada em maio, a dupla fez grande apreensão de drogas na região do Riacho Grande, na Rua Heinrich Nordhoff. Na oportunidade, mais de 3.500 porções de entorpecentes foram encontradas pelos agentes da corporação dentro de um veículo parado pelos profissionais. O indivíduo que conduzia o veículo foi detido em flagrante.


“É muito gratificante receber essa homenagem após 19 anos de corporação. Para nós servidores públicos esse reconhecimento significa muito”, destacou Pedro. Para a GCM Vanessa, mãe de três filhos, e que entrou na corporação após um episódio de violência doméstica, a homenagem foi compartilhada por ela com todas as mulheres que atuam na corporação. “Esse certificado e reconhecimento não é só meu, mas sim para todas as minhas companheiras de trabalho”.


RECONHECIMENTO - Na outra categoria, intitulada como GCM do Mês, a homenageada foi a 2ª Classe Ana Paula Lançoni. Ao presenciar um assalto durante seu trajeto para o trabalho, a GCM acompanhou os criminosos com sua moto e acionou equipes da Romu para efetuar a prisão. A mesma ainda atendeu uma ocorrência de incêndio. “Receber esta homenagem mostra que nossos superiores tem valorizado nosso trabalho, o que nos incentiva a sempre dar nosso melhor”, pontuou ao receber seu certificado.


A homenagem, realizada no Salão Nobre da Prefeitura, foi acompanhada pelo secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos, além do secretário-adjunto, Coronel Aparecido Chaves de Souza, do comandante da GCM, Carlos César Ferreira, e demais representantes do comando da corporação e familiares dos homenageados.


“A nossa Guarda Civil Municipal tem passado por um processo de transformação. Tudo isso graças ao apoio e reconhecimento do nosso prefeito Orlando Morando e dos nossos profissionais que aqui, hoje representados pelos três homenageados, mostram diariamente dedicação e empenho ao executar suas atividades. Que isso sirva de referência e modelo para darmos continuidade ao nosso trabalho”, destacou o secretário Carlos Alberto.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png