• Redação

Prefeito Orlando Morando entrega 12 boxes comerciais e base da GCM no Grande Alvarenga

Novos centros comerciais no Jardim Detroit e no Núcleo Divinéia/Pantanal vão colaborar com a criação de novos negócios e geração de renda; nova base da GCM está localizada no Parque dos Ipês

Para contribuir com o desenvolvimento de novos negócios e geração de renda, a Prefeitura de São Bernardo acaba de entregar dois Centros Comerciais na região do Grande Alvarenga. Um está localizado entre as ruas Jeronimo Moratti e dos Sombreiros, no Jardim Detroit, em frente à entrada principal do Parque dos Ipês – Parque Linear Rafael de Lima Fernandes –, com quatro boxes; e o outro na Rua dos Feltrins, 1.305, no Núcleo Divinéia/Pantanal, com oito boxes. Também foi inaugurada a nova base da Guarda Civil Municipal (GCM), localizada no parque municipal.

“Tivemos a alegria de entregar os Centros Comerciais, um no Jardim Detroit e outro no Núcleo Divinéia/Pantanal. Esses 12 empreendedores se tornam permissionários da Prefeitura, tendo a responsabilidade de cuidar muito bem deste local e pagar as despesas decorrentes de seu uso, como água e energia elétrica. Esses espaços contribuirão para gerar renda para essas famílias”, afirmou o prefeito Orlando Morando. URBANIZAÇÃO – A iniciativa faz parte do projeto de urbanização integrada e remanejamento de moradias em área de proteção ambiental na região do Grande Alvarenga. Apenas para a conclusão dos dois Centros Comerciais e da Base da GCM foram investidos R$ 1,5 milhão. No Núcleo Divinéia/Pantanal, também foram entregues 156 moradias e mais 38 estão em obras. No Jardim Ipê, além do parque municipal e da infraestrutura, foram feitas melhorias em 60 imóveis. No total, 1.926 famílias foram beneficiadas pelo projeto. O investimento total nas obras nos dois bairros foi de R$ 24 milhões. GERAÇÃO DE RENDA – A auxiliar de limpeza Dirce Aparecida Alves de Oliveira, 59 anos, uma das proprietárias de um box no Centro Comercial do Núcleo Divinéia/Pantanal, deseja consolidar sua loja de roupas, que faz muito sucesso no meio virtual, no mundo físico. “Este é um sonho de 11 anos. Estou muito feliz por poder montar minha lojinha. Já vendia roupas em minha casa e agora estou apostando no mundo virtual. Faço vendas pelo Instagram e pelo Whatsapp, mas as minhas clientes sentiam falta de um local para poder ver e experimentar as roupas”, afirmou Dirce.

Maria José Rodrigues, 50 anos, é comerciante há mais de 20 anos. Depois de ter deixado a região para residir no Conjunto Três Marias, ela retorna ao Jardim Detroit para montar sua lanchonete. “Tinha meu negócio aqui antes da comunidade ser removida para o Conjunto Três Marias. Cheguei a abrir uma lanchonete por lá, mas o aluguel estava pesando. Estou muito feliz por ter sido contemplada com este espaço. É um sonho realizado”, disse. Além da loja de roupa da Dirce e da lanchonete da Maria, os boxes comerciais contarão com padaria, espetinho, lanchonete, restaurante, casa do norte, pastelaria e salão de beleza. MELHORIAS NA REGIÃO – Além da implantação do Parque dos Ipês e da entrega das moradias no Núcleo Divinéia/Pantanal, essa região recebeu uma série de melhorias proporcionadas pela atual gestão como: a reforma do campo do Jardim Detroit, a implantação do Parque Linear Alvarenga Peixoto, iluminação em LED na Estrada dos Casas e Avenida Capitão Casa e a implementação da Arena Parque de Esportes do Divinéia.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png