• Victor Oliveira

Prefeito Orlando Morando certifica guardas municipais de destaque em São Bernardo

Homenagem contemplou quatro profissionais da GCM que tiveram atuação de destaque durante o mês de agosto



Em mais uma ação de valorização da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo, o prefeito Orlando Morando promoveu na manhã desta terça-feira (21/09) homenagem à guardas municipais que tiveram atuação de destaque em suas atividades. Durante a cerimônia, quatro profissionais da corporação foram certificados e reconhecidos pela eficiência no trabalho desempenhado em ocorrências atendidas pela GCM da cidade no último mês de agosto. A escolha dos homenageados foi feita pelos próprios profissionais da corporação.


A iniciativa, instituída pelo chefe do Executivo, tem o objetivo de reconhecer e estimular o bom trabalho dos profissionais que atuam na corporação.


“A homenagem aos guardas municipais de São Bernardo reforça a importância destes profissionais para população da nossa cidade. São homens e mulheres que diariamente saem de suas casas com a missão de proteger nossos moradores, função esta desempenhada brilhantemente por todos. Nossos guardas civis são um orgulho para nossa cidade”, destacou o prefeito Orlando Morando.



Durante a cerimônia, na categoria Ocorrência do Mês, três profissionais foram homenageados por evitarem uma ocorrência de tentativa de suicídio de uma mulher. A ação atendida pelo Subinspetor Carlos Eduardo Stracci, o GCM 1ª Classe Emerson Júnior Barbosa Silva e a GCM 1ª Classe Tatiana Candida do Nascimento rendeu ainda um agradecimento da família, via Ouvidoria do município.


Para a GCM Nascimento, que está há 17 anos na corporação, o reconhecimento da população ficará guardado como um momento marcante em sua carreira. “Receber a homenagem aumenta ainda mais o orgulho de trabalhar na Guarda Civil Municipal”.


RECONHECIMENTO - Na outra categoria, intitulada como GCM do Mês, o homenageado foi 2ª Classe Pedro Jorge dos Santos. Integrante da primeira turma da Guarda Civil Municipal, o profissional está há 21 anos na corporação e destacou sua emoção ao receber o certificado. “Tudo que eu aprendi como indivíduo foi dentro da GCM de São Bernardo. Antes de trabalhar aqui não tinha nenhuma experiência na área, antes era metalúrgico e estava há 4 anos desempregado. Depois de duas décadas de trabalho, hoje falo com total segurança que tenho orgulho de fazer parte desta corporação”.


Na avaliação do secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos, o trabalho desempenhado pelos profissionais da GCM tem feito com que a corporação seja reconhecida nacionalmente pelo brilhante trabalho em prol da população. “Hoje somos uma referência no Grande ABC e para cidades de todo o País, graças ao empenho e dedicação dos nossos guardas municipais”.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png