• Redação

Pio Mielo pede inclusão dos profissionais da Educação em primeira fase de vacinação contra Covid-19


“O retorno às aulas presenciais no Grande ABC está marcado para o dia 18 de fevereiro nas escolas particulares e 1º de março na rede pública, conforme decisão do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, com base no cronograma de vacinação contra a Covid-19, de acordo com todos os protocolos sanitários e de segurança. Por isso, é imprescindível a imunização dos profissionais da Educação”, solicitou o professor Pio Mielo, presidente da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, através da Indicação Nº 347/21.

A Prefeitura de São Caetano do Sul iniciou nesta terça-feira (19/1) a vacinação contra a Covid-19 para profissionais de Saúde que estão na linha de frente de hospitais públicos e privados no combate à pandemia, além dos asilados e cuidadores de Instituições de Longa Permanência para Idosos, filantrópicas e privadas do município. Todos serão vacinados nos próprios locais de trabalho.

“Os profissionais da Educação devem integrar prioritariamente o plano de vacinação contra a Covid-19 na nossa cidade, pois são considerados essenciais para a retomada das aulas presenciais que já estão agendadas, sob risco de que mais um ano letivo seja prejudicado. Os professores foram verdadeiros heróis, se viraram para continuar atendendo os alunos no ano passado e seguindo rigorosamente os cuidados, por isso agora mais do que nunca merecem a nossa atenção. A vacina é o meio mais eficaz para proteger professores, alunos e seus familiares, tanto da rede pública quanto da privada”, concluiu Pio Mielo.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png