• Gabriela Dutra

Paranapiacaba recebe festival de fotografia neste final de semana

Evento contará com exposições, palestras, ações educativas e outras atividades gratuitas


A quarta edição do Festival de Fotografia de Paranapiacaba será realizada neste sábado (6) e domingo (7). A programação prevê exposições, palestras, ações educativas, projeção de fotos, caça ao tesouro, gincanas para crianças, expedição fotográfica com caminhada pelas trilhas, além de uma ação inédita de plantio de árvores nativas. As atividades são gratuitas e serão realizadas no sábado, das 11h às 18h30, e no domingo, das 11h às 16h.

De acordo com o idealizador e coordenador do projeto, João Kulcsár, o evento contará com uma intensa programação, o que vai transformar a Vila em um museu a céu aberto e um espaço para viver experiências sensoriais. “Todo ano o Festival traz discussões pautadas em educação, direitos humanos e emergência climática, usando a fotografia como ferramenta da Alfabetização Visual. Em 2021 o tema que permeia as atividades é a água e sua importância para o planeta e para a vida, destacando como ações simples podem ter muito impacto no longo prazo”, afirmou.

Segundo o secretário de Meio Ambiente de Santo André, Fabio Picarelli, a iniciativa consolida Paranapiacaba como polo cultural, atraindo um número cada vez maior de turistas. “Nosso trabalho vem sendo pautado pelo cuidado e carinho com a nossa Vila inglesa para acolher da melhor forma os visitantes, além de oferecer atrações diversificadas e de qualidade. Essa parceria com o Festival de Fotografia é mais um passo nesse caminho. Vamos continuar valorizando e melhorando Paranapiacaba a cada dia”, completou.

Todas as atividades irão seguir os protocolos de segurança sanitária referentes à pandemia da Covid-19 do município de Santo André e do Estado de São Paulo, com distanciamento social, pontos para higienização das mãos e uso de máscara. O Festival de Fotografia de Paranapiacaba é uma realização do projeto Alfabetização Visual com o apoio da Prefeitura de Santo André e do SESC-SP. A programação completa está disponível em: https://www.ffparanapiacaba.com.br.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png