top of page
  • Foto do escritorRedação

Osasco organiza drive-thru com campanha solidáriade arrecadação de alimentos


Em mais uma série de vacinação no drive-thru no estacionamento da Prefeitura, a Secretaria de Saúde de Osasco imunizou na quinta-feira, 25/3, mais de 800 idosos com 71+. O serviço continua na sexta-feira, 26/3, das 16h às 19h, para idosos com 70+, e no final de semana, dias 27 e 28, das 10h às 16h, para 69 anos ou mais. As pessoas imunizadas também fizeram doação de alimentos para famílias em vulnerabilidade social do município.

O aposentado Reinaldo, 71 anos, morador da Vila Yara, compareceu sozinho e saiu de casa pouco antes do horário agendado, às 16h20. Logo se viu na fila da triagem. Ele conta que soube da antecipação da vacinação pelas redes sociais e já tinha feito o cadastro no site VacinaJá, do governo estadual. Então ligou na Central 156 e rapidamente fez o agendamento.

“O sistema do drive-thru está excelente. Muito bem-organizado”, parabenizou. Ele vê com muita tristeza esse momento de pandemia e torce para que chegue logo o dia de imunizar sua esposa, de 67 anos. “Está bem próximo de imunizá-la. Será um alívio! Estamos com medo, pela família, pelos amigos, pelo mundo todo. Que venha logo a imunização para todos”, desabafou.

Essa edição do drive-thru contou com o início da Campanha Solidária de arrecadação de alimentos não perecíveis para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade.

Os idosos que chegam para se vacinar com seus familiares entregam os alimentos no posto de coleta instalado antes da triagem. A ação é voluntária, mas nesse primeiro dia já teve grande adesão e muitos alimentos foram arrecadados.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Aline Lins, juntamente com sua equipe, estava recebendo as doações.

“Estou muito feliz com o resultado. Nosso propósito é atender os casos emergenciais, de famílias que não são cadastradas no Fundo Social. Nosso atendimento mais que dobrou com a pandemia, e essa assistência tem ajudado muitas famílias nesse momento de tantas dificuldades, muitas famílias, muitas pessoas que perderam o emprego e estão passando por necessidades. Então queremos contar com a ajuda das famílias que estão vindo trazer seus idosos para vacinar e que também possa colaborar e ajudar muitas pessoas. Esse espírito de alegria com a imunização nos enche de esperança e queremos transmitir essa alegria para dar assistir às pessoas em situação de vulnerabilidade”, comentou dona Aline Lins.

Edivaldo Manoel da Paixão, 45 anos, acompanhado da esposa, trouxe o pai, Américo Manoel da Paixão, 71 anos, para tomar a vacina. Sua mãe foi imunizada pela primeira dose há três semanas, também no drive-thru. “Bate uma ansiedade e uma expectativa inexplicável. Ver meus pais vacinadas nos dá muita alegria”, ressaltou Edivaldo.

EXIGÊNCIAS DO DRIVE-THRU

Para receber a vacina, o idoso deverá fazer o agendamento na Central 156 (ou 3651-7080) e, no dia da imunização, apresentar RG, cartão do SUS, comprovante de endereço e fazer o cadastramento no vacinaja.sp.gov.br.

As vacinas para o público de 69+ estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde e nos dois Centros de Atenção ao Idoso, em Presidente Altino e no Km 18, com atendimento das 10h às 16h.

DOAÇÕES

No drive-thru - Podem ser doados 1kg de alimento não perecível como arroz, feijão, açúcar, café, óleo, entre outros itens.

Quem desejar, pode doar na sede do Fundo Social, de segunda a sexta-feira (exceto feriados e finais de semanas), das 10h às 14h. Na Rua Lázaro de Mello Brandão, 140 – Vila Campesina. Mais informações no telefone 3652-9400

Screen Shot 2023-11-09 at 16.03_edited.png
bottom of page