• Redação

Oficina ‘Fotógrafos Asiáticos’ encerra a programação de agosto da Escola Livre de Cinema e Vídeo

Atividade será transmitida ao vivo pela plataforma Zoom


A oficina ‘Fotógrafos Asiáticos’ encerra a programação de agosto do Projeto Oficina, parceria da Escola Livre de Cinema e Vídeo (ELCV) de Santo André com o Museu da Imagem e do Som, através dos Pontos MIS. A atividade, com a fotógrafa Melissa Szymanski, será realizada nos dias 24, 26 e 27 de agosto, às 19h, com transmissão ao vivo pela plataforma Zoom. Classificação: 14 anos. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo Sympla.

A oficina ‘Fotógrafos Asiáticos’ propõe expor a importância nas artes visuais e por conseqüência, na fotografia, desses fotógrafos geniais e suas características ímpares. Durante a atividade serão mostradas as peculiaridades da trajetória, contextos históricos, e principalmente, como cada artista cria, interpreta e realiza uma imagem nas suas diferentes esferas. O objetivo é disponibilizar aos participantes um maior repertório na busca de afinar o olhar, o senso estético e promover o entendimento das diversas linguagens artístico-fotográficas dos fotógrafos apresentados.

No primeiro encontro (dia 24), após a apresentação da professora e alunos, serão mostrados os trabalhos dos fotógrafos japoneses Nobuyoshi Araki e Daido Moriyama. Os fotógrafos de referência no segundo encontro (dia 26) serão os também japoneses Kishin Shinoyama e Masao Yamamoto. E no encerramento (dia 27) os participantes terão como referência as obras do chinês Ren Hang e do tailandês Chang Chao-Tang.

Sobre a professora - Melissa Szymanski é fotógrafa formada e pós-graduada pela Faculdade Santa Marcelina (FSAM). Participou de diversos cursos em Milão (Itália), onde trabalhou na revista Moda Pelle. Atuou como docente em na FASM, Istituto Europeo di Design, Centro Universitário Belas Artes e Sesc. Colaborou em revistas como Veja-SP, Caras, Cásper Líbero, além do Canal TV Brasil.

A Escola Livre de Cinema e Vídeo é um projeto da Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Cultura. O espaço oferece curso livre e gratuito e outras atividades na área de audiovisual. Trabalha com recursos digitais e com produção de baixo orçamento e busca a vivência prática e artística desta linguagem.

Serviço

Projeto Oficina – ‘Fotógrafos Asiáticos’, com Melissa Szymanski – Parceria Escola Livre de Cinema e Vídeo e Museu da Imagem e do Som (MIS) através dos Pontos MIS

Dias 24, 26 e 27 de agosto, às 19h

Oficina gratuita transmitida ao vivo pela plataforma Zoom

Classificação: 14 anos

Serão disponibilizadas 50 vagas para a cidade

O link de acesso às aulas e o certificado serão enviados no endereço eletrônico cadastrado na plataforma Sympla no ato da inscrição em:

https://www.sympla.com.br/oficina-fotografos-asiaticos--com-melissa-szymanski__1295884?token=e433eec37d886b2da731e5115b634367

Mais informações: cinemaevideo@santoandre.sp.gov.br

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png