• Redação

O DNA do corte de cabelo: cabeleireiro diz o que ele pode revelar sobre sua personalidade


O estilo do cabelo, corte, tonalidade, comprimento e textura vão além de modelar seu rosto, eles podem revelar muito sobre quem você é ou até mesmo o que você esta vivendo”, declara Bernardo Vasconcelos

Você já parou pra pensar que o seu cabelo pode dizer muito sobre quem você é ou mesmo o momento que você esta passando agora? Pois é, o cabeleireiro brasileiro Bernardo Vasconcelos, 29 anos, que vive em Londres e já atendeu famosas como Adriane Galisteu, Daphne Joy e outras, elegeu alguns dados interessantes que podem ser usados até mesmo em perfis de paquera. “A mulher tem uma ligacão muito profunda com seu cabelo, ter um cabelo com uma cor que não combina com ela, por exemplo, pode mostrar que ela não esta conectada com sua própria essência”.

Muitas mulheres buscam uma coloração ou um determinado corte simplesmente porque esta na moda, certo? Bernando explica: “Muitas vezes as mudanças constantes podem demostrar que esta mulher está sempre em busca de uma aceitação, que pode ser algo dela. Ou então ela só quer se sentir incluída em um determinado grupo social”.

Conheça outros sinais eleitos pelo profissional, que podem ajudar a definir este padrão:


Esse corte de base arredondada e camadas levemente repicadas revela a essência de uma mulher contemporânea que precisa de um cabelo de baixa manutenção, mas que ao mesmo tempo seja sexy e elegante. Esse é um cabelo pra mulher que quer e gosta de cabelos longos mas não abre mão de um bom corte pra efeito de movimento.

Sugiro sempre o “Victoria Secrets Haircut” pra uma mulher que não abre mão dos fios super longos. Esse corte com muitas camadas e franja lateral é perfeito pra mulher que possui cabelo de textura média a grossa com ondulação ou até mesmo cachos largos. Sem dúvida esse corte é pra aquela mulher que deseja se sentir sexy e poderosa com longas madeixas. Particularmente, esse corte fica incrível se finalizado com escova e babyliss, ou mesmo somente seco ao natural com um coque pra trazer movimento e ondulação.

Novo Long Bob: mulheres modernas, contemporâneas e que não são apegadas a longas madeixas tendem a amar esse corte. Extremamente versátil e de fácil manutenção esse corte na altura da saboneteira é um queridinho nos meus salões de Londres e NY. Com ou sem camadas, ele fica incrível... após a mudança pra esse tipo de corte a mulher se sente mais poderosa desapegada e naturalmente sexy. Pode ser styled na versão mega liso ou com beach waves para um efeito de despojado de praia. Sem duvidas um corte da mulher moderna e fashionista.

Mermaid Haircut, os cabelos de sereia. Indiscutivelmente, esse é para mulheres que não gostam de cortar muito os fios. Normalmente cortam de 1-2 vezes ao ano apenas e preferem os fios mais inteiros e sem repicado. A base do cabelo nesse caso pode ser reta ou arredondada, variando de acordo com a textura do cabelo. De fácil manutenção, esse corte tende a trazer uma sensação de cabelos mais cheios e pesados, perfeito para clientes com cabelos super lisos ou ondulados. Manutenção baixa, como dito, e claro, comprimento sempre abaixo dos seios.

Para as cacheadas que não abrem mão da textura e volume natural dos seus cabelos, esse corte com muitas camadas por toda a cabeça com franja e repicado mais curtos proporciona equilíbrio para o volume dos cachos e claro muita personalidade pra mulher. Uma combo perfeito pra esse corte são as mechas em 2 tons para destacar as camadas feitas pelo profissional. Manutenção ideal de 3-4 meses, no máximo, para manter o movimento dos fios. Personalidade e praticidade são a marca desse tipo de look.

Fotos: Divulgação | CO Assessoria


Bernardo Vasconcelos


eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png