• Gabriela Dutra

Nova creche no Jardim do Mirante entra em fase final de obras

Unidade construída pela Prefeitura de Santo André irá atender 350 crianças de 0 a 3 anos de idade em período integral e parcial


As obras da creche Padre Alfredinho - Mirante I, no Jardim do Mirante, entraram na reta final. Nesta quinta-feira (20), o prefeito Paulo Serra vistoriou a estrutura da unidade que será a décima entregue para os munícipes nesta gestão.

"Esta é uma região que tem muita demanda de vagas de creche, tanto que já entregamos uma aqui no Jardim do Mirante durante a pandemia e já está em funcionamento. Agora esta será a décima unidade inaugurada e teremos ainda mais três creches durante a nossa gestão, sendo duas no segundo subdistrito e uma na região do Centreville. Devemos finalizar os oitos anos de mandato com pelo menos 13 creches para uso dos munícipes”, destacou o prefeito Paulo Serra.

A unidade terá capacidade para atender até 350 crianças entre 0 e 3 anos de idade. O equipamento conta com dez salas de aula (três berçários e sete salas para crianças de 2 e 3 anos), um lactário e três refeitórios, além de brinquedoteca, ateliê e sala multiuso.


Desde abril de 2019, já foram inauguradas as creches Cata Preta, no bairro Cata Preta; creche Padre José Mahon - Mirante II, no Jardim do Mirante; creches Guaratinguetá I e Larah Santos Campos - Guaratinguetá II, no Jardim Alzira Franco; creches Eloá Cristina Pimentel da Silva e Padre Attilio Taricco, no Jardim Santo André; creche Jardim Rina; creche Edson Felix dos Santos Bigodinho - Jorge Beretta, no Parque Erasmo Assunção, e creche Profª Iara Balieiro Lima, no Tamarutaca.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png