• Victor Oliveira

No Jardim Represa, prefeito Orlando Morando entrega pacote de melhorias à população

Chefe do Executivo de São Bernardo inaugurou a Praça-Parque Ceará e vistoriou conclusão das obras de recapeamento asfáltico no bairro nesta quarta-feira (26/1)



Atendendo a mais uma demanda da comunidade, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, entregou, na tarde desta quarta-feira (26/1), pacote de melhorias para o Jardim Represa. Além da instalação da Praça-Parque Ceará, entre as ruas Bela Vista e Anita Malfatti, os moradores também foram beneficiados com o avanço do programa Asfalto Novo, que realizou a recuperação do asfalto das principais ruas.


“É com muita alegria que a gente entrega mais essa praça-parque, resolvendo um problema antigo da comunidade de mau uso do espaço público. A partir de agora, a população passa a ser responsável por esse local e a zelar pela área. Da mesma forma, conseguimos melhorar o asfalto nas principais vias do bairro, por onde circulam os ônibus e estava mais danificado. Conforme formos conseguindo, a gente vai avançando com as melhorias por toda a cidade”, destacou o prefeito Orlando Morando.


A Praça-Parque Ceará é o 50º equipamento do tipo a ser instalado na cidade. Criado em 2017, o programa prevê a revitalização de áreas até então subutilizadas em espaços de lazer e esportivos para a população. Após receber investimento de R$ 219.118,64, o terreno passou a oferecer playground, área de convívio, nova iluminação, paisagismo e papeleiras, além de fechamento em gradil e manutenção na área de anfiteatro e na pista de skate. A obra foi executada pela Prefeitura de São Bernardo, por meio do Departamento de Parques e Jardins da Secretaria de Serviços Urbanos.



Dentro do Programa Asfalto Novo, o Jardim Represa recebeu investimentos da ordem de R$ 2,5 milhões por meio de parceria entre a Secretaria de Transportes e Vias Públicas e a Sabesp para a melhoria do asfalto em trecho de 2,8 quilômetros de vias, totalizando área de 32 mil metros quadrados. Nesta etapa, foram contempladas as ruas Bela Vista, Capivari, Miracema, Ponta Grossa, Maringá, Marica, Boa Vista, Irati, Itararé, Stanislaw Ponte Preta e Uná.


Para a auxiliar de limpeza Elisabeth Ribeiro Nicolau, 51 anos, as melhorias realizadas pela Prefeitura no Jardim Represa são fundamentais. Moradora do bairro há oito anos, ela destaca que a partir de agora as crianças passam a ter mais uma opção de lazer com segurança, o que traz tranquilidade. “Estamos bem satisfeitos. Tanto a praça-parque quanto o asfalto novo são importantes para nós”, diz.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png