• Redação

Lula é vacinado contra Covid-19 em São Bernardo


Foto: Ricardo Stuckert

O petista foi imunizado em um drive-thru em São Bernardo do Campo (SP), sua cidade de residência, com a Coronavac, fórmula desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.

"Era exatamente a que eu queria tomar", disse Lula em um vídeo divulgado nas redes sociais. O ex-presidente, que teve Covid durante uma viagem a Cuba no ano passado, receberá a segunda dose daqui a 14 a 28 dias.


"Eu poderia estar muito mais feliz se tivesse vacina para todo mundo", acrescentou o petista, que também chamou o presidente Jair Bolsonaro de "ignorante".


Em âmbito estadual, a vacinação de idosos com 75 e 76 anos começa em 15 de março, mas a Prefeitura de São Bernardo se antecipou e já iniciou a imunização dessa faixa etária neste fim de semana.


Lula recuperou recentemente seus direitos políticos, o que permite que ele dispute eleições novamente, após o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), ter anulado todas as suas condenações na 13ª Vara Federal de Curitiba.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png