• Victor Oliveira

Luan Santana lança clipe gravado em sua chácara


A caminho de seu primeiro álbum pela Sony Music, Luan Santana celebra o lançamento da terceira música do futuro álbum completo, que deve sair em dezembro. Esta também vem a ser a terceira faixa com a sua assinatura, reforçando a presença do músico no contexto criativo de sua obra, um processo que ele vem curtindo cada vez mais. E como o momento pede brinde, o título é oportuno: “Assim Nasce um Bêbado”, que tem parceria entre ele, Lucas Santos, Matheus Marcolino e Rapha Lucas.


Já nas principais plataformas digitais e rádios de todo o país, a partir das 21h00 de hoje (26/8), o lançamento ganha videoclipe nesta sexta-feira (27) , ao meio dia, no canal do cantor no Youtube.


Quando o público ouvir os acordes com tantos arranjos sertanejos e a música com uma “pegada visceral de sentimento e melodia” (como assim Luan define), vai achar que se trata de um novo Luan. Mas é bem provável que assim seja: não o novo na arte (que sempre primou pelo bem feito e mega produzido), mas um homem maduro na imagem e no som de quem hoje expressa em suas composições e melodias o que retrata sua realidade de um artista bem sucedido no alto dos seus 30 anos, 14 deles dedicados a uma brilhante e premiada carreira. “ É a história de alguém que tava pronto pra uma vida de casado, sossegada e sólida e de repente leva uma rasteira das brava, e “Assim nasce um bêbado”. Mas vale a ressalva: Essa é pra quem toma uma com moderação e deixa os exageros pro coração”, define Luan.

ASSIM NASCE UM CLIPE


O novo filme foi gravado na chácara de Luan no interior de São Paulo, e reflete bem o modo como o astro desfruta de seu lazer: normalmente cercado de amigos, entre prosa, música e bom humor, de preferência, na paz e no sossego que passam longe dos cenários urbanos e o reconectam à terra e aos valores do universo sertanejo. É assim lá e mais ainda em suas pescarias no seu Pantanal.


O videoclipe tem a tônica da simplicidade que tantas vezes nos parece inalcançável, afastada pelas complicações que desnecessariamente criamos no nosso dia a dia.

Desse propósito, faz parte também a própria ideia da letra da música, que evidencia que ninguém precisa se afogar no álcool para afogar suas mágoas e dores de amores. “Quando a vida traz alguma desilusão pra gente, traz também a chance de a gente buscar outros horizontes, que definitivamente não estão no fundo de um copo. É isso que a gente precisa enxergar e buscar. Que ninguém exagere na bebida ou mereça uma gota de álcool passando pela garganta para superar um grande amor”, diz Luan. E completa: “Que a bebida seja para você curtir o seu momento e ouvir uma boa moda. Quem tem o gosto de terra no céu da boca e a paixão sertaneja nas veias vai entender a minha fala”.


Mal houve tempo para se chamar de intervalo o espaço entre "Morena" e "Sorria", os dois hits anteriores (que já estão entre os cinco mais dos streams com 83 milhões e 20 milhões de views), e lá está ele de novo apresentando a boa da vez. Nesta sexta (27), às 19h, tem live com convidados para falar da nova cria e interagir com seus fãs, hábito que norteia a carreira e a inspiração desse artista capaz de arrastar multidões.


Aliás, a chegada de “Assim Nasce um Bêbado” motivou até uma ação em que Luan enviou PIX a alguns fãs, anunciando também o dia e o horário do lançamento da música.

Com produção de Lucas Santos, o novo videoclipe foi produzido pelo Studio Siriguela, com direção de Fred Siqueira e roteiro de Cris Cera e Fred Siqueira. A produção executiva é de Rafa Mello, e a direção de produção, de Rildo Paixão.

Sendo assim, vamos tomar uma, literalmente com amor e bom tom?

Assim Nasce um Bêbado

(Luan Santana / Lucas Santos / Matheus Marcolino / Rapha Lucas

Quando o beijo arrepia

O corpo inteiro

Quando o corpo inteiro

Passa a ser de alguém

Quando a mente esquece

O que era ser solteiro

Porque achou quem faz amor

Como ninguém

E do dia pra noite o vinho

Vira água

Porque se alguém trocou seu

Coração por farra

Nada pode ser feito

Voltar não tem mais jeito

Assim nasce um bêbado

E ai você começa a ouvir do povo

Que a sua joia rara tá em outro

Pescoço

Nada pode ser feito

Voltar não tem mais jeito

E assim nasce um bêbado

É assim que nasce um bêbado

Quando no meio da noite

Acorda e não tem ninguém

Do lado esquerdo

Se os planos que você tinha de véu

De crianças correndo

Se perderam no tempo

Por um breve momento

Nós dois fomos tudo, tesão e saudade

Faltou ser verdade

E do dia pra noite o vinho

Virou água

Porque esse alguém trocou seu

Coração por farra

Nada pode ser feito

Voltar não tem mais jeito

Assim nasce um bêbado

E ai você começa a ouvir do povo

Que a sua joia rara tá em outro

Pescoço

Nada pode ser feito

Voltar não tem mais jeito

E assim nasce um bêbado

Já era o plano, já era os sonhos,

Já era as trips que nós planejamos

Se é pesadelo alguém me acorde

Eu tratei como garrafa quem

Me tratou como dose

E aí você percebe que só perdeu tempo

Plantando tanto amor só

Pra colher desprezo

Morre um bom sujeito

Morre um cara direito

E assim nasce um bêbado

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png