• Redação

Inscrições para mil vagas de trabalho do Mais Oportunidade chegam aos últimos dias em São Caetano


As inscrições para as mil vagas de trabalho do Programa Mais Oportunidade chegam aos últimos dias em São Caetano do Sul. Moradores desempregados e de baixa renda têm até este domingo (30/5) para efetuar a inscrição no site da Prefeitura (www.saocaetanodosul.sp.gov.br). O edital com todos os detalhes também consta no portal – foi publicado no Diário Oficial Eletrônico de 14 de maio.


“Completamos 1 ano de pandemia, que trouxe grandes prejuízos ao setor produtivo. Muitas pessoas perderam o emprego e estão com enormes dificuldades para colocar comida na mesa, para sustentar as suas famílias. Como prefeito, não posso ver isso e ficar parado. Assegurar a dignidade destas pessoas é mais do que um compromisso: é uma questão humanitária”, afirmou o prefeito Tite Campanella.


Mantido pela Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social), o Programa Mais Oportunidade tem o propósito de beneficiar o trabalhador desempregado. Os participantes atuarão em diversos setores da Prefeitura. São quatro dias de prestação de serviços e um de curso de capacitação e atualização profissional, que visa criar condições favoráveis à recolocação no mercado de trabalho após o término da participação no programa.


Pelas 30 horas semanais (somando trabalho e curso), os participantes receberão auxílio no valor de dois terços de salário-mínimo nacional vigente, mais cesta básica. As mil pessoas selecionadas prestarão serviços por período de seis meses, prorrogáveis por mais seis. O investimento da municipalidade é de R$ 4,4 milhões.


Para participar, é preciso ter 18 anos ou mais; estar desempregado há, no mínimo, seis meses; morar em São Caetano há, no mínimo, três anos; e pertencer a família cujo rendimento mensal conjunto de todos os membros não ultrapasse dois salários mínimos; entre outros critérios especificados no edital.


O início das atividades do Programa Mais Oportunidade está previsto para 1º de julho, após a conclusão do processo de avaliação dos inscritos.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png