• Victor Oliveira

IMCD Brasil lancará projeto Eco Conquista com um investimento de 370 mil reais para Diadema


IMCD Brasil, parte do Grupo IMCD, um dos principais distribuidores de especialidades químicas e ingredientes, lançará dia11 de dezembro de 2021 o Eco Conquista, uma nova iniciativa social e ambiental para ajudar a melhorar os esforços de reciclagem a nível comunitário em Nova Conquista, Diadema. Empenhado na melhoria desta comunidade de Diadema de 25.000 habitantes, a IMCD Brasil lançará Eco Conquista com um investimento de 370 mil reais para a iniciativa, em alinhamento com a Associação Nova Conquista e o Conselho de Diadema.

"A parceria é um valor chave para a IMCD, que transcende a nossa forma de fazer negócios", disse Nicolas Kaufmann, Diretor Geral do IMCD Brasil. "Ao abordarmos o nosso impacto social e ambiental na cidade de Diadema, dialogamos estreitamente com a Prefeitura de Diadema para identificar as necessidades de apoio aos seus objetivos comunitários. Vamos lançar o Eco Conquista refletindo o nosso compromisso a longo prazo com Diadema, como parceiros e amigos da comunidade".

A IMCD Brasil opera um armazém de distribuição e laboratórios de aplicação técnica em Diadema. A Organização já tem um histórico de ações para a comunidade, atuando por meio do seu apoio ao programa de reciclagem anterior e também com contribuições durante todo o ano para a Associação Beneficente Nova Conquista (ABENCO). O lançamento da Eco Conquista faz parte do Fundo Global da empresa IMCD Cares para apoiar projetos comunitários locais onde a IMCD opera. Os pilares do Fundo Global IMCD Cares - educação, saúde e bem-estar, clima - estão alinhados com o Eco Conquista, que busca não somente melhorar as condições de trabalho de reciclagem, mas também educar e capacitar a comunidade na otimização dos seus esforços para a preservação da região.

Às 11 horas do dia 7 de Dezembro de 2021, o centro de reciclagem Nova Conquista celebrará a entrega do novo equipamento doado pelo IMCD Brasil. A doação de equipamento, como parte da iniciativa Eco Conquista, vai melhorar as condições de trabalho do programa, aumentando assim a sua produtividade anual para 200 toneladas de material reciclado. Além disso, a iniciativa Eco Conquista da IMCD Brasil incluirá também o plantiode 136 árvores na comunidade e 40 ações de educação ambiental para escolas e a comunidade de Nova Conquista.

Além disso, para comemorar o lançamento do Projeto, aIMCD Brasil acolherá um evento comunitário no Parque do Paço às 9 da manhã do dia 11 de Dezembro de 2021, em parceria com a Prefeitura Municipal de Diadema. Nicolas Kaufmann, Presidente da IMCD Brasil dará início ao evento, acompanhado por funcionários e respectivas famílias. Também estarão presentes representantes da Câmara Municipal de Diadema, o Prefeito José de Filippi Júnior e o Secretário do Ambiente e Serviços Urbanos de Diadema, Vagner Feitoza, além dos profissionais de reciclagem da Nova Conquista. Espera-se a presença de 400 pessoas da comunidade no lançamento da Eco Conquista, que incluirá as seguintes atividades de educação Ambiental:

- Oficina de artesanato sustentável - plantação de sementes em vasos feitos de garrafas de plástico reutilizadas;

- workshop de contos de histórias - entretenimento educativo sobre a produção de brinquedos feitos de garrafas de plástico;

- Teatro de marionetes - educação ambiental acolhida pela ABENCO;

- Tenda de exposição - educação ambiental acolhida pelo Departamento de Estado do Ambiente;

- Distribuição de pipocas, algodão doce e água.

"Serei sempre um defensor de parcerias entre o governo e o setor privado cujo principal objetivo é trazer benefícios à população", disse José de Filippi Júnior,Prefeito de Diadema. "Esta ação conjunta com a IMCD é um exemplo bem sucedido do tipo de trabalho que queremos encorajar e apoiar".

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png