• Gabriela Dutra

Guarda Ambiental de São Bernardo resgata cão e prende dona por maus-tratos

Animal que apresentava fraqueza e ferimentos por todo corpo foi encontrado em terreno abandonado


A Guarda Ambiental de São Bernardo resgatou neste sábado (16/10) um cão em situação de maus-tratos. O animal que apresentava fraqueza e ferimentos por todo corpo foi encontrado jogado num terreno abandonado, na região do Riacho Grande. A proprietária do cachorro foi presa em flagrante pela prática de abuso contra o animal.

Os agentes da Guarda Ambiental chegaram até a residência onde o cachorro vivia após denúncia feitas por munícipes. Ao vistoriarem o local, os guardas encontraram uma cadela de grande porte e pelagem clara totalmente molhada e com diversas feridas espalhadas pelo corpo. O cão que apresentava fraqueza e dificuldades para andar estava deitado em cima de uma poça de água suja, proveniente de esgoto.

Após o flagrante dos agentes, a proprietária do animal negou, em um primeiro momento, a entrada da Guarda Ambiental em sua casa. O acesso só foi autorizado após diálogo com os guardas municipais e a chegada de sua filha. Foi constatado então a ausência de ração e água para a alimentação do cachorro.



Durante a ocorrência, uma veterinária foi acionada pela Guarda Ambiental e constatou no local a situação de maus-tratos no animal. Após a realização de exames, a cadela foi conduzida para atendimento veterinário, onde passou por bateria de exames e segue sendo monitorada.

A proprietária do animal, por sua vez, foi detida em flagrante e conduzida ao 3º Distrito Policial de São Bernardo, onde ficará à disposição da Justiça e responderá pela prática do ato de abuso a animais.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png