• Redação

Grande ABC e Capital reforçam aproximação para tratar questões comuns

Secretário municipal da Casa Civil de São Paulo, Ricardo Tripoli participou de assembleia mensal do Consórcio ABC

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC debateu, nesta terça-feira (13/7), o reforço da aproximação entre as sete cidades e a Capital para desenvolver ações conjuntas em questões comuns entre os municípios.


O tema integrou a pauta da assembleia mensal do colegiado de prefeitos, realizada por meio de videoconferência, com participação do secretário municipal da Casa Civil de São Paulo, Ricardo Tripoli.

Representando o prefeito Ricardo Nunes, o secretário municipal ressaltou a importância de estreitar o diálogo entre o Consórcio ABC e a Capital para avançar em questões comuns nas áreas de divisas, incluindo serviços como asfaltamento e drenagem.


“É muito importante ter um projeto coletivo, horizontal, que atenda a todas as cidades. A Capital também está à disposição para colaborar com o Grande ABC nas suas reivindicações”, afirmou Tripoli.

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, agradeceu a participação do secretário municipal na reunião do colegiado de prefeitos.

“A relação do Grande ABC com São Paulo é bastante intensa, devido à proximidade entre as sete cidades e a Capital. É fundamental estreitarmos cada vez mais nosso diálogo para avançarmos na resolução de questões comuns entre os municípios”, disse Paulo Serra.

Foto: Leon Rodrigues/Secom – PMSP

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png