• Kako Vasconcelos

“Governo novo”, diz Auricchio sobre mudanças no secretariado


Após vitória na Justiça Eleitoral nesta quinta-feira (16/12), o prefeito eleito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), diz que já começou a trabalhar em seu escritório e afirmou que fará mudanças no secretariado. “É um governo novo. É como se fosse 1º de janeiro de 2021”.


“Vamos ter de mexer. Será um governo de perfil novo. Ainda não debrucei sobre isso”, contou o prefeito eleito sem revelar quais mudanças fará.


Ao ser indagado o que será prioridade em sua quarta gestão, o prefeito citou duas Pastas: Saúde e Desenvolvimento Econômico.


De acordo com o prefeito eleito, por conta da pandemia, é preciso pensar em uma retomada econômica. “Temos de dar guarida às famílias que empobreceram”, disse. “Sobre a saúde, teremos medidas além da Covid”, completou.

Julgamento

Auricchio afirmou que não conseguiu assistir ao julgamento do plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre seu caso que foi julgado na manhã desta quinta-feira. “Preferi aguardar no quarto, fazendo preces. Quem vinha me informar sobre o andamento da votação era meu filho Thiago (Auricchio). Ele entrava a cada três minutos no quarto (risos)”, contou Auricchio.

O prefeito disse que a votação unânime (7 a 0) trouxe “bastante tranqüilidade e felicidade” por tudo que ele e sua família passaram durante esse um ano que o caso ficou sob judice na Justiça Eleitoral.

Ao ser indagado sobre qual mensagem deixará à população, afirmou que seu quarto mandado será de muito trabalho, pois terá de cumprir seu plano de governo em três anos já que um ano ficou aguardando pelo desfecho do registro de candidatura. “A população de São Caetano foi muito acolhedora e compreensiva e só tenho a agradecer. Temos de trabalhar para tirar essa diferença de um ano”, salientou.

Auricchio finalizou dizendo que aguarda o Cartório Eleitoral fazer sua diplomação. “O ministro disse que a posse tem de ser imediata, mas o cartório quer a publicação. Meus advogados estão tomando providências para que isso ocorra o mais rápido possível”, concluiu.



eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png