• Redação

Governo do Estado entrega 116 ônibus e anuncia novos AME e Centro Lucy Montoro para o Grande ABC

Equipamentos vão beneficiar população das sete cidades; evento contou com a presença do governador João Doria



O Governo do Estado entregou, nesta segunda-feira (2/8), um lote de 116 novos ônibus para linhas metropolitanas da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e anunciou novas unidades do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e do Centro Lucy Montoro para o Grande ABC.

O evento contou com a presença do governador João Doria e ocorreu na sede da concessionária Metra, em São Bernardo do Campo. A empresa é operadora do Corredor ABD e responsável pela implementação do BRT (sigla em inglês para transporte rápido por ônibus) que vai ligar o Grande ABC à Capital. Além da construção do novo modal, a Metra terá o direito de operar todas as linhas metropolitanas da EMTU que passam pelo ABC até março de 2022.

O governador afirmou que os novos ônibus têm maior conforto e eficiência, beneficiando centenas de milhares de pessoas que utilizam o transporte público no Grande ABC e na Região Metropolitana de São Paulo.


Em relação aos novos equipamentos de saúde, Doria destacou que as novas unidades do AME e do Centro Lucy Montoro serão instaladas em São Bernardo e vão beneficiar os moradores das sete cidades do Grande ABC.


“Saúde e vida são prioridades num ano de pandemia, tentando salvar mais vidas e proteger a saúde das pessoas. É um serviço essencial no tratamento gratuito à população”, disse o governador.


O secretário-executivo do Consórcio ABC, Acacio Miranda, destacou os ganhos para a população da região com os novos anúncios feitos pelo Governo do Estado.


“A mobilidade urbana do Grande ABC ganha um importante reforço para a modernização de sua frota, beneficiando os moradores e trabalhadores com um meio moderno e seguro de transporte público. A população das sete cidades também será contemplada na área da Saúde, com novos equipamentos de saúde que poderão atender cidadãos de toda a região”, afirmou Acacio Miranda, que representou no evento o presidente da entidade regional e prefeito de Santo André, Paulo Serra.


Foto: Divulgação/Consórcio ABC

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png