• Kako Vasconcelos

Governador paulista, João Doria é favorito para vencer prévias do PSDB no Grande ABC

Fechamento do cadastro de filiados para o processo de votação aponta larga vantagem a Doria; diretório de São Bernardo garantiu sozinho metade dos inscritos para votação, com apoio do prefeito Orlando Morando e da deputada estadual Carla Morando



O governador de São Paulo, João Doria, é o favorito para vencer as prévias do PSDB no Grande ABC, no domingo (21/11), e ser o candidato do partido tucano na disputa à Presidência da República no ano que vem. Também concorrem no processo eleitoral interno do PSDB, Eduardo Leite (governador do Rio Grande do Sul) e Arthur Virgílio (ex-prefeito de Manaus).


O Grande ABC contabilizou a inscrição de 688 filiados tucanos aptos para a votação das prévias, sendo o diretório de São Bernardo responsável por metade dos cadastrados.


Com o apoio declarado do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, e da sua esposa, a deputada estadual Carla Morando, Doria também conta com o apoio dos diretórios de São Caetano, Diadema, Rio Grande da Serra e Mauá, e deve ter larga vantagem sobre os demais na disputa do PSDB ao posto de nome presidencial da legenda tucana.


O prefeito Orlando Morando se diz otimista com os resultados e tem convicção da vitória do governador paulista no próximo domingo.


"Os apoios da região são fundamentais para este processo. Como governador do Estado, João Doria foi fundamental para o Grande ABC, realizando um dos maiores planos de execução, que contribuíram com os municípios. Atrelado a isso, foi essencial sua coragem e determinação para o enfrentamento ao Coronavírus, possibilitando o processo de vacinação", destacou Orlando Morando.


O Estado de São Paulo registrou o cadastramento de 26.127 filiados do PSDB. Ao todo, 62% dos participantes estão aptos para votar neste domingo (21/11). O vencedor das prévias precisa obter mais de 50% dos votos computados.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png