• Redação

GCM e Polícia Militar realizam Operação Bloqueio na Estrada do Pedroso

Ação visa combater delitos praticados por motocicletas na região


As equipes da Romu (Rondas Ostensivas Municipais), da Romo (Rondas com Motocicletas) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André e a Polícia Militar desencadearam mais uma Operação Bloqueio, desta vez na Estrada do Pedroso, durante a tarde desta sexta-feira (9).

A ação teve o objetivo de combater delitos praticados por motocicletas nesta região da cidade, além de retirar de circulação veículos em situação irregular e com problemas administrativos de documentação e que não podem trafegar.

Durante a Operação Bloqueio, realizada com os agentes da GCM e da PM, cinco veículos foram autuados e outros dois apreendidos. Além disso, nove motocicletas foram paradas e vistoriadas, e 13 pessoas foram averiguadas nas ações de bloqueio.

“Nossas equipes da GCM estão nas ruas atuando de maneira ostensiva, dando resposta para a população e retirando de circulação criminosos e traficantes todos os dias. As ações prosseguem e vão contemplar todos os bairros da cidade, sempre em sintonia com as forças policiais da cidade”, destacou o secretário de Segurança Cidadã, Edson Sardano.

A Operação Bloqueio é mais uma ação para reduzir os índices criminais. Por meio da análise destes números e com o auxílio das imagens geradas pelas câmeras de monitoramento do COI (Centro de Operações Integradas) é possível realizar ações específicas de saturação da criminalidade com as forças policiais.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png