• Redação

GCM Diadema impediu pancadões no Serraria e Casa Grande


Com quase 1.350 revistas/vistorias de pessoas, motos e carros, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Diadema garantiu mais um final de semana seguro e sem pancadões, a milhares de moradores do núcleos habitacionais Morro do Samba, Júpiter, Piratininga e Gazuza. Devido à complexidade do combate a essas festas, a Prefeitura conta com o apoio da Polícia Militar em outras regiões da cidade.

Segundo o Comando Geral da GCM de Diadema, os bloqueios de fiscalização nas principais vias de entrada e saída daqueles núcleos habitacionais resultaram na apreensão de dois automóveis, sendo um por som alto (poluição sonora) e outro por infração ao Código de Trânsito. Ao todo, os GCMs revistaram 943 pessoas, vistoriaram 231 motocicletas e 175 carros, emitiram 77 AITs (Auto de Infração de Trânsito), notificaram 11 estabelecimentos comerciais e orientaram quatro residências por barulho excessivo.

No sábado, 15/5, por volta das 20h, equipes da GCM se depararam com festa/aglomeração de 500 pessoas no interior do Núcleo Piratininga. Com o devido reforço, a Guarda promoveu a dispersão dos frequentadores e o encerramento daquele pancadão.

Operação da PM “Grande ABC Mais Seguro” conta com apoio da GCM Diadema

Com participação de equipes da GCM Diadema, está acontecendo hoje, 18/5, desde o final da tarde, a “Operação Grande ABC Mais Seguro”, sob a coordenação do Comando Regional da Polícia Militar. No evento de abertura, ocorrida na Praça da Moça, região central da cidade, a Prefeitura foi representada pelo secretário municipal de Defesa Social, Benedito Domingos Mariano, e pelo Inspetor Chefe da GCM, Itamar.

De acordo com o Comando da PM do ABC, a “Operação Grande ABC mais seguro” objetiva ampliar e fortalecer as ações de segurança na região, combatendo crimes violentos tais como homicídio, roubos e outros que atentem à vida e a integridade física e patrimonial do cidadão, garantindo desta forma a tranquilidade e maior aproximação com a comunidade.

Em Diadema, estão mobilizadas equipes do BAEP, Força Tática, Rondas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), e viaturas dos Batalhões da Região do ABC (6º, 10º, 24º e 30º BPM/M) - por meio do Radiopatrulhamento Motorizado, Rondas Escolares, Rondas de Apoio e Base Comunitária Móvel. Além de reforços da Polícia Civil.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png