• Victor Oliveira

GCM de Santo André prende duas pessoas por roubo de veículo com auxílio de imagens do COI

Prisão foi deflagrada na Avenida Dom Jorge Marcos de Oliveira, na Vila Guiomar; veículo foi roubado em São Bernardo nesta manhã


As imagens geradas pelas câmeras de monitoramento do Centro de Operações Integradas (COI), da Prefeitura de Santo André, levaram à prisão de duas pessoas na manhã desta quinta-feira (2) por roubo de veículo.

O monitoramento era realizado por equipes do trânsito, quando equipes da GCM foram acionadas por conta de um acidente entre carro e moto, causado pelo veículo roubado, na Avenida Dom Jorge Marcos de Oliveira, na Vila Guiomar.

Com as imagens geradas, a GCM acionou viaturas da Romu (Rondas Ostensivas Municipais). A equipe chegou rapidamente ao local e verificou que o veículo acidentado era produto de roubo, realizado no município de São Bernardo do Campo poucas horas antes do acidente. Um dos homens detidos, de 46 anos, recebeu voz de prisão no local e outros dois indivíduos se evadiram.

A partir daí os GCMs da Romu começaram a procurar outros dois criminosos que estavam no mesmo veículo. Um cerco na região foi realizado e, na altura do Viaduto Luís Meira, próximo à comunidade Sacadura Cabral, conseguiram capturar outro criminoso, que também foi detido. Um terceiro indivíduo ainda está sendo procurado pelas equipes da GCM andreense. A ocorrência foi registrada no 4º Distrito Policial da cidade.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png