• Redação

GCM de Santo André deflagra operação na região do bairro Camilópolis

ção ostensiva visa coibir a prática de furtos e roubos; bloqueios e averiguações continuam nos próximos dias

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André deflagrou nesta quinta-feira (6) mais uma Operação Bairro Seguro, desta vez nos bairros Camilópolis, Utinga, Vila Sá e Santa Teresinha. Os agentes de segurança realizam bloqueios viários em pontos estratégicos, policiamento de proximidade com a população e saturação em blitze com paradas de motos e veículos.

“Vamos continuar com as ações de policiamento e de redução nos índices criminais da nossa cidade. Assumimos esse compromisso junto às forças policiais estaduais no combate à criminalidade. Os resultados das operações são sempre positivos, geram redução nos índices criminais e colaboram para aumentar a sensação de segurança da população”, destacou o prefeito Paulo Serra.

A Operação Bairro Seguro conta com a atuação das equipes da Romo (Rondas com Motocicletas) e Romu (Rondas Ostensivas Municipais), priorizando o bem-estar e a segurança dos moradores e comerciantes do bairro. As rondas e blitze também atendem a solicitação dos munícipes destes bairros por ações ostensivas de repressão aos delitos de roubo e furto.

O secretário de Segurança Cidadã, Edson Sardano, destaca que as ações da Operação Bairro Seguro duram, em média, uma semana em cada região da cidade. “Vamos ampliar as ações preventivas em outras regiões, por meio da análise dos índices criminais e dos boletins de ocorrência que levantamos nas nossas reuniões do Comitê Integrado de Segurança, na sede do Centro de Operações Integradas (COI) da Prefeitura com as forças policiais”, pontuou.

Na última semana, a Operação Bairro Seguro esteve no bairro Campestre, com o apoio da Polícia Civil, no combate aos casos de roubo e furto. Na ocasião, duas pessoas foram presas por furto, uma arma foi recuperada e dezenas de averiguações de motos e de veículos foram realizadas nas blitze montadas em pontos estratégicos. As ações ostensivas podem retomar a esta região sem prévio aviso, bem como nos demais bairros da cidade.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png