• Gabriela Dutra

GCM de São Caetano ministra capacitação para agentes de organização escolar do Colégio USCS


A Seseg (Secretaria de Segurança) de São Caetano do Sul, por intermédio da Divisão de Ensino e Formação (DEF) da GCM (Guarda Civil Municipal), ministrou nos últimos dias 4 e 5 de novembro, capacitação a agentes de organização escolar do Colégio USCS.

Na capacitação foram abordados temas pertinentes à função dos agentes, como definições e conceitos; papeis e responsabilidades; direitos e deveres dos servidores da instituição; procedimentos de acionamento; identificação e procedimentos sobre violência sexual; Estatuto da Criança e do Adolescente, além de ações preventivas contra violência e a promoção da cultura de paz.

O secretário da Seseg, Jorge Martins Salgado, ressaltou a importância de capacitar de forma periódica os profissionais, que trabalham diretamente junto aos próprios públicos.

“Principalmente neste caso de um próprio de Educação, em que os agentes lidam com crianças e adolescentes. A Secretaria de Segurança está sempre ativa quando o assunto é capacitar em todos os níveis”, disse Salgado.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png