• Redação

GCM de São Caetano detém trio armado, no Bairro Fundação, por furto de celulares



A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul deteve, na madrugada de domingo (31/10), um trio (dois homens e uma mulher) que praticava furto de celulares. Depois de detido, o trio foi conduzido à Delegacia Sede, onde permaneceu à disposição da Justiça, pelos crimes de Furto a Transeuntes, Porte Ilegal de Arma de Fogo e Associação Criminosa.

A GCM realizava o patrulhamento preventivo pelo Bairro Fundação, por volta das 2h, quando foi acionada por um motorista de aplicativo, na esquina da Avenida dos Estados com a Avenida Mariano Pamplona. O motorista informou ter recusado a corrida de três clientes, que estavam próximo de um posto de combustível pela Avenida dos Estados, por suspeitar que seria assaltado.

De imediato, a GCM seguiu para o local indicado e, ao deparar com o trio, notou certo nervosismo devido à aproximação da viatura. Durante a busca pessoal, a GCM localizou um revólver calibre 32 (na cintura de um dos indivíduos) e oito aparelhos celulares escondidos em um bolso oculto na blusa da mulher. Na entrevista policial, o grupo confessou que apesar de estarem armados, os smartphones foram furtados durante a realização de um baile Funk, na comunidade de Heliópolis.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png