• Marcos Paulo Silva

GCM de São Bernardo prende ladrão após assalto a ônibus intermunicipal



Um homem foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo, na noite de terça-feira (28/12), após assaltar um ônibus intermunicipal na Rua dos Vianas, próximo à divisa com Santo André. Segundo agentes da corporação, o indivíduo teria ameaçado o motorista com uma faca e roubado todo valor guardado no caixa do coletivo.


O indivíduo foi detido por volta das 22h30, quando uma equipe GCM realizava patrulhamento preventivo na Rua dos Vianas, na altura do número 2.200, e agentes foram informados do roubo.


Ao avistarem o homem descer do coletivo em atitude suspeita, e em posse de duas mochilas, os guardas imediatamente abordaram indivíduo, localizando com ele R$ 120 roubados do caixa do ônibus, além de uma faca. Segundo testemunhas, durante o roubo, o motorista do coletivo teria sido ameaçado com o instrumento no pescoço pelo assaltante. Nenhum passageiro ficou ferido.


O caso foi registrado no 1º Distrito Policial do município, onde guardas municipais constataram que o homem tinha extensa ficha de crimes anteriores sendo, inclusive, reconhecido pelo fiscal da linha como autor de outros roubos a coletivos na mesma localidade.

SEGURANÇA

Desde o início deste ano, a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo tem realizado diariamente reforço no patrulhamento em torno de pontos de ônibus, por meio da Operação Parada Segura. A ação tem como objetivo evitar delitos contra usuários do transporte coletivo, aumentado a sensação de segurança da população.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png