• Redação

GCM de São Bernardo apreende 14 motos com grupos que faziam manobras perigosas em vias públicas

Guardas civis flagraram neste feriado prolongado duas ocorrências com motociclistas desrespeitando normas de trânsito



A Guarda Civil Municipal de São Bernardo apreendeu, neste feriado prolongado, 14 motos que estavam em posse de dois grupos responsáveis por promoverem manobras perigosas em ruas e avenidas do município. Ao todo, duas ocorrências de motociclistas, desrespeitando normas de trânsito, foram frustradas pelos agentes da GCM nos últimos três dias (05, 06 e 07/09).


Na terça-feira (07/09), após receber denúncias de moradores, equipes da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal, flagraram motociclistas participando de uma competição de manobras radicais na Estrada José Moura, no bairro Batistini. Após a chegada dos agentes, todos os indivíduos foram abordados e nada de ilícito foi encontrado em posse do grupo. Durante a ocorrência, cinco motocicletas foram apreendidas por desrespeito ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).



No domingo (05/09), a GCM encerrou outra competição de manobras radicais, desta vez na Avenida Ângelo Demarchi, no Batistini. Durante patrulhamento pelo local, guardas municipais se depararam com grupo de motociclistas bloqueando a via. Ao avistarem a viatura, o grupo fugiu do local, escondendo suas motos no meio de um matagal próximo ao local.


Em rápida perseguição, equipes da GCM conseguiram frustrar a fuga do grupo e localizaram as motos. Nada de ilícito foi encontrado em posse dos abordados, sendo que nove motocicletas foram apreendidas por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro, inclusive, uma moto sem placa.


Três indivíduos do grupo foram conduzidos ao 3º Distrito Policial de São Bernardo por serem flagrados dirigindo sem habilitação.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png