• Redação

Fundo Social de Solidariedade reinicia cursos interrompidos em 2020 por conta da pandemia

O Fundo Social de Solidariedade reiniciou hoje (1/7) os cursos de capacitação profissional. São seis cursos, com até dez alunos por turma.

Foram chamadas as alunas inscritas em 2020 que precisaram paralisar as aulas por conta da pandemia. São seis turmas, uma a cada dia da semana, com até dez alunos para os cursos de: Pintura em MDF, Pintura em Tecido, Pintura em Baixo Esmalte, Elétrica, Marmitas Congeladas e Artesanato em Feltro.

O curso de Técnicas de Pintura em MDF foi um dos retomados nesta quinta-feira. “Foi muito bom reencontrar todo mundo. Tudo diferente, usando máscaras e sentando longe umas das outras, mas a sensação de que ao poucos a vida pode voltar ao normal é muito boa”, afirmou Adriana Vecchier, que participou de apenas duas aulas do curso em 2020. “Além do artesanato ocupar nossa mente, tem a troca de experiências entre o pessoal que faz o curso, poder sair de casa para fazer uma atividade, fazer coisas diferentes”, destacou. Adriana, que já concluiu outros cursos no Fundo Social, afirmou que hoje seu sentimento foi de “retomada e esperança”.

“Foi um momento maravilhoso, em que conseguimos ver uma luz e resgatar a esperança de que a vida voltará ao normal. Essa retomada nos ajuda inclusive psicologicamente. Não tenho palavras para agradecer essa oportunidade que a Prefeitura nos ofereceu”, afirmou Daniela Marinho.

As aulas voltarão de forma gradativa, respeitando o limite máximo de dez pessoas por turma e serão ministradas por professores voluntários.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png