• Redação

Forças policiais deflagram Operação São Bernardo Mais Segura com foco no combate à criminalidade

Com participação de 800 agentes das polícias Civil e Militar, além da GCM, ação intensificou o patrulhamento ostensivo por toda cidade


Em mais uma ação integrada articulada pelo prefeito Orlando Morando, forças policiais da cidade deflagraram nesta sexta-feira-feira (20/08) a 5ª Operação São Bernardo Mais Segura. A ação, que conta com a participação de mais de 800 agentes da Guarda Civil Municipal, além de profissionais das policias Civil e Militar, tem como foco o combate a roubos, furtos e outros delitos, intensificando rondas, bloqueios a veículos e abordagens por diversas regiões da cidade.

Iniciada ainda na madrugada desta sexta-feira, a operação já contabiliza ao longo do dia a prisão de 17 pessoas, sendo que 11 ocorreram após o cumprimento de mandados, segundo balanço preliminar divulgado às 18h pelo comando das forças policiais. No período, a operação recuperou ainda três veículos e vistoriou cinco estabelecimentos comerciais

“Hoje, data em que se celebra o aniversário de 468 anos de São Bernardo, o cidadão da nossa cidade recebe esta operação como um presente, pois não tem conforto maior que saber e ter a certeza que sua família está protegida”, destacou o chefe do Executivo.


Durante toda a operação, que será encerrada às 23h59 de hoje, forças policiais farão ações de bloqueios, visando apreensão de armas e drogas, vistorias em veículos, patrulhamento ostensivo em pontos estratégicos da cidade, além do cumprimento de mandados judiciais.

“A operação vai além do combate à criminalidade. A ação é um ato de demonstração para nossa sociedade que as nossas forças de segurança estão unidas, trabalhando de forma integrada e com inteligência”, afirmou o secretário de Segurança Urbana de São Bernardo, coronel Carlos Alberto. “Quero agradecer a todos os profissionais das forças de segurança pela dedicação em prol da população”.

QUEDA – Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Urbana mostram que São Bernardo encerrou o primeiro semestre deste ano com redução em diversas ocorrências criminais, entre elas: casos de homicídios (-34%), estupro (-7,69%) e roubo de veículo (-3,74%).

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png