• Victor Oliveira

Forças de Segurança de São Caetano realizam duas grandes operações no fim de semana



As Forças de Segurança de São Caetano do Sul, que englobam as polícias Militar, Civil e apoio da GCM (Guarda Civil Municipal), realizaram duas grandes operações no final de semana (24 e 25/9), com objetivo de prevenir acidentes de trânsito pelo uso de álcool, além de combater a desordem e a perturbação do sossego. Ao todo, foram realizados cerca de 250 testes de bafômetro, 45 Autos de Infração de Trânsito, 280 veículos vistoriados, 5 veículos apreendidos e 320 pessoas abordadas.

Na sexta-feira (24) aconteceu a ODSI (Operação Direção Segura Integrada), ação coordenada pelo Detran.SP para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool. A ação, composta pelas equipes do Detran.SP, das polícias Militar, Civil, Técnico-Científica e a GCM, realizaram blitze e testes com etilômetro (bafômetro) nos motoristas, que passaram pelos locais.


Na ação deflagrada pela Seseg (Secretaria de Segurança), também foram empenhadas as equipes da PM, GCM e da Polícia Civil, juntamente com os agentes de trânsito da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) e dos fiscais da Seplag (Secretaria Planejamento e Gestão).

FISCALIZAÇÃO

Foram fiscalizados comércios, realizados bloqueios policiais, dispersão do público em vias públicas, praças e principalmente na Rua Goitacazes, com intuito de inibir práticas que promovam desordem, perturbação do sossego, aglomeração de pessoas e desrespeitam a tranquilidade pública, principalmente em tempos de pandemia.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png