• Kako Vasconcelos

Exuberante, Rainha Trans exibe look de domadora para ensaio técnico

A Rainha LGBTQIA+ da Colorado do Brás, Camila Prins, se caracterizou como domadora para o primeiro ensaio técnico da agremiação.


A Rainha de Bateria LGBTQIA+ da Escola de Samba Colorado do Brás, Camila Prins, se caracterizou como domadora circense como forma de homenagear a escritora Carolina Maria de Jesus, que será tema de enredo para o carnaval 2022.


"Eu me mesma me surpreendi quando fui até o meu ateliê e iniciei a produção para esse primeiro ensaio técnico. Atualmente, moro na Suiça e encarei duas viagens para o Brasil em menos de dois meses para me dedicar ao posto de Rainha de Bateria LGBTQIA+ da escola" afirma Camila Prins.


Carolina Maria de Jesus foi uma escritora, compositora e poetisa brasileira, mais conhecida por seu livro Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada, publicado em 1960. Carolina de Jesus foi uma das primeiras escritoras negras do Brasil e é considerada uma das mais importantes escritoras do país. Quando adulta, após o falecimento da mãe, migrou para a cidade de São Paulo, onde começou a trabalhar em diversas funções, desde artista circense até empregada e lavadeira:



No próximo Carnaval, a Colorado do Brás apresentará na Avenida o enredo “Carolina – A Cinderela Negra do Canindé”. O desenvolvimento ficará a cargo do carnavalesco André Machado.


Créditos: Divulgação

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png