• Gabriela Dutra

Ex-atriz pornô, Vanessa Danieli lança podcast sobre o universo geek



Ex-atriz de filmes adultos, Vanessa Danieli nunca escondeu que se arrepende de ter se exposto tanto na frente das câmeras. Depois de revelar na mídia abusos sexuais ainda bem jovem e dizer que não ganhou nada no mercado erótico, ela decidiu lançar seu próprio podcast e dar um novo rumo para a sua carreira. Com um formato novo no YouTube, Vanessa vai falar do universo geek e nerd. Ela é apaixonada por esses assuntos.


Hoje, Vanessa é analista de marketing de influência. Mas, desde que deixou o pornô, adotou o ativismo para a sua vida, se transformou em youtuber, lançou seu canal ‘Barbaridade Nerd’ e fez do seu hobby – o universo geek – um trabalho. A trajetória de superação e mudanças, inclusive, será contada no seu livro autobiográfico, que ficará pronto em breve. Nele, Vanessa não só vai contar seus dramas e vitórias, mas alertar outras mulheres sobre o mercado erótico.


“Ter meu podcast para falar de assuntos que sou apaixonada é um sonho antigo, e agora acabou rolando. Enterrei o meu passado para encarar e viver novos projetos. E o podcast ‘BarbariCast’ é a minha nova aposta. Não sou especialista em geek e nerd, sou autoridade no universo cinematográfico da Marvel, por exemplo, mas não domino tudo. Quero discutir isso com convidados, é um podcast nichado, bem específico mesmo”, diz.



De quadrinhos a filmes e animes, a proposta de Vanessa é levar autoridades nesses assuntos para que eles possam dar informações valiosas, revelar curiosidades e falar mais sobre o mercado geek que movimenta bilhões de reais todos os anos. “Sempre um bate papo informal e bem descontraído. No podcast falamos também de uma forma descomplicada. Minha missão é popularizar esse universo nerd”, revela.


Para encarar essa nova fase de estreia na web, Vanessa mudou o visual. Acostumada a tingir os cabelos, ela surgiu com as madeixas escuras. Também decidiu remover e ‘reformar’ algumas tatuagens. “Eu sempre estava com os cabelos coloridos e isso lembrava muito o visual da minha personagem no pornô. Me incomodava ser reconhecida na rua por conta disso, por isso a mudança de aparência. Novo projeto, nova fase e novo visual. Estou renascendo”.

Os episódios vão ao ar toda terça às 19 horas no canal Barbaridade Nerd e o próximo convidado será especialista em animes Load Comics.

Link do canal: https://www.youtube.com/c/BarbaridadeNerdOficial

Fotos: Divulgação

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png