• Redação

Estação Cultura recebe 500 livros doados pelos estudantes da USCS


A Estação Cultura de São Caetano do Sul vai incrementar ainda mais a sua Biblioteca de Arte. O Diretório Central dos Estudantes Nova USCS acaba de doar cerca de 500 livros para a unidade da Secretaria Municipal de Cultura. As obras foram arrecadadas em campanha junto aos alunos da Universidade. Em breve, todos os livros estarão à disposição do público.


Entre os títulos doados estão exemplares de literatura clássica, literatura de entretenimento, livros de arte e infantis, entre outros. “São obras que estarão disponíveis para leitura e pesquisa dos artistas e comunidade em geral”, afirma a secretária de Cultura, Liana Crocco, sobre a formação da Biblioteca de Arte da Estação Cultura.


O reitor da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), Leandro Prearo, destaca a participação de todos no propósito de se compartilhar conhecimento. “É essencial esse envolvimento de toda a comunidade da Universidade, sobretudo com esse objetivo de educação e pesquisa”, diz.


A campanha foi organizada pelo DCE Nova USCS, presidido por Rubens Foina Neto. “Em uma semana, arrecadamos mais de 3.000 livros, que estamos doando para quatro entidades. Além da Estação Cultura, também selecionamos obras para a Ciranda do Saber, o Núcleo de Convivência Menino Jesus e o Centro para Crianças e Adolescentes Estação Esperança”, explica Foina.


“São obras valiosas para a pesquisa dos artistas que querem sempre aprimorar seus trabalhos”, afirma o coordenador da Estação Cultura, Erike Busoni.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png