• Victor Oliveira

ENTREVISTA: Deputado Thiago Auricchio fala sobre as demandas na região do Grande ABC


Deputado Thiago Auricchio, exerce na ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), uma grande representação para a região do Grande ABC. Com emendas e um olhar diferenciado para os municípios, traz com responsabilidade demandas e atividades.

A autoridade conversou com o Tabloide Nacional, dando mais detalhes sobre as atividades em seu exercício.


TABLOIDE: - Deputado, muito obrigado por abrir espaço em sua agenda e prestar contas com nossos leitores do Tabloide Nacional.


TABLOIDE: - Você se preocupa muito com a questão saúde. Neste momento complicado em que estamos vivendo, quão importante é dirigir os recursos conquistados em suas demandas na ALESP para São Caetano e ABC como um todo?

THIAGO: - Investir em saúde pública é investir em qualidade de vida. É garantir que o cidadão tenha uma vida mais digna. Quero levar para o Estado, a mesma excelência que saúde pública de São Caetano oferece. Por isso, procuro destinar grande parte das minhas emendas para essa área. É com investimento constante que faremos uma saúde humanizada e de excelência.


TABLOIDE: - Qual seria o balanço do último ano dentro dos trabalhos realizados? Quais serão as próximas discussões?

THIAGO: - Posso dizer que foram dois anos de muito aprendizado, trabalho e determinação. Só para São Caetano já são mais de R$ 20 milhões de recursos e a conquista da primeira unidade da Delegacia de Defesa da Mulher. Recursos que estavam em falta pela ausência de um representante do município na Assembleia. Vamos brigar por muito mais.


TABLOIDE: - Qual é o tamanho da responsabilidade de todos os deputados eleitos pelo Grande ABC, levando em consideração as demandas de todos os setores?

THIAGO: - Defender umas das regiões mais importantes para o desenvolvimento econômico e social de São Paulo é um grande orgulho. Carrego esse desafio comigo e sei da responsabilidade que tenho com cara morador. O Grande ABC será sempre prioridade do nosso mandato.


TABLOIDE: - No ano de 2021 quais serão as principais emendas destinadas ao Grande ABC? Já existe uma visão aberta e conversas iniciadas com vereadores locais?

THIAGO: - Nosso mandato é municipalista, vamos sempre defender o interesse dos municípios, principalmente das sete cidades, com ênfase nas áreas de saúde, segurança, educação e desenvolvimento social. Temos um grande desafio para 2021 que é aliar o coronavírus e a retomada econômica. Para isso, vamos estar atento às reivindicações dos prefeitos e vereadores.


TABLOIDE: - Muito obrigado, deputado Thiago Auricchio.

eliane-silex-preto-po-90x90cm-01.jpeg.png